O Sada Cruzeiro, atual campeão do Mundial de Clubes, é sempre considerado o principal favorito ao título da Superliga e permanece na disputa na temporada 2024/25. O time celeste venceu o Vedacit Guarulhos neste sábado (12), no ginásio da Ponte Grande, em solo guarulhense, e finalizou o duelo de quartas de final. O ponteiro Douglas Souza foi decisivo no 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/18. Ele marcou 15 pontos e foi eleito o craque do jogo, ganhando o troféu VivaVôlei, e o maior pontuador do jogo. Desta forma, os comandados do técnico Filipe Ferraz superar o trauma da eliminação para o Vôlei Renata em 2023/24 nesta mesma fase da competição.
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
Douglas Souza terminou o embate como principal nome ofensivo, com 14 pontos. Ninguém marcou mais do que ele neste fundamento. Ele chegou aos 15 com mais um acerto de bloqueio. Ainda pelo Sada Cruzeiro, o oposto Wallace foi o segundo em bolas no chão, com 11, seguido de perto pelo central Lucão, que fez dez. Do lado do Guarulhos, o oposto André Saliba liderou com 14, sendo 13 atacando e um em ace. Além dele, apenas o central Geovane Kuhnen alcançou dois dígitos, marcando dez. Os cruzeirenses fecharam a série de quartas da Superliga já que tinham vencido o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Vitória sem sustos
O Sada Cruzeiro conseguiu impor seu estilo agressivo de saque e o Guarulhos não foi capaz de acompanhar. O time dirigido por Filipe Ferraz marcou mais pontos que os atletas comandados por Nery Tambeiro em todos os fundamentos. Em ações ofensivas, a dianteira de dois pontos (38 a 36). Em tocos a supremacia foi maior, com quatro de liderança (7 a 3). E Lucão foi o principal nome com paredão, com três acertos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, em aces, a vantagem dos visitantes terminou em 4 a 1, com Lucão responsável por dois pontos diretos. Em defesas, os times empataram em 16 a 16, com o líbero Gian, dos mandantes, na frente com cinco recuperadas. Líder da fase de classificação da Superliga com 54 pontos, o Sada Cruzeiro aguarda na semifinal o vencedor do confronto entre Sesi Bauru, quarta melhor campanha, contra o Praia Clube, quinto da primeira etapa da competição. O time bauruense venceu o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0.