Sesi Bauru “cala” Maracanãzinho e vai à semifinal da Superliga

Kasiely e Acosta comandam virada de 3 sets a 1 para Bauru fechar série das quartas contra o Fluminense em 2-1

O Sesi Bauru está nas semifinais da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (10), a equipe bauruense enfrentou o Fluminense pela terceira partida das quartas de final. Calando Maracanãzinho lotado, a equipe venceu de virada por 3 a 1 (20/25, 25/13, 25/21 e 25/17) e fechou a série em 2-1. 

+Tabela da Superliga feminina de vôlei 2024/2025

Bola de segurança na segunda e quarta parcial, Acosta foi o destaque ofensivo do Sesi Bauru com 20 pontos anotados. Kasiely e Mayhara também foram importantes com 16 e 13 pontos, respectivamente. Do outro lado da quadra, Ariane fez 25 pontos e terminou com a maior pontuadora do jogo. 

Na semifinal da Superliga Feminina, o Sesi Bauru vai encarar o Dentil Praia Clube. Assim como nas quartas, o time paulista só realizará um dos três confrontos da série em casa. As datas da partida ainda não foram divulgadas. 

Resumo do jogo

Empurradas pela torcida no Maracanãzinho, as tricolores imprimiram um ritmo de jogo forte e se aproveitaram dos erros ofensivos do Bauru para se colocarem à frente do placar rapidamente. Apesar de alguns ensaios de reação, as donas da casa venceram o primeiro set por 25 a 20. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

As coisas mudaram radicalmente nas parciais seguintes. No segundo set, as atacantes do Sesi Bauru voltaram inspiradas. Acosta e Kasiely fizeram oito e sete pontos, respectivamente, para o empate com 25 a 13. Dani Lins jogou com a bola na mão no terceiro set e, além das duas já citadas, Mayhara e Lorenne também se destacaram no ataque com 5 pontos cada para virar chegar com 25 a 21. 

Pressionado no último set, o Fluminense forçou ainda mais o jogo com Ariane. A jogadora esteve bem marcada e virou presa fácil para o bloqueio do Bauru. Somado aos erros de ataque do time tricolor, a equipe paulista dominou o placar de ponta a ponta para fechar com 25 a 17.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris