Joinville bate Vôlei Renata e sai na frente nas quartas da Superliga

A equipe catarinense triunfou fora de casa por 3 a 2 e agora pode assegurar sua vaga nas semis em casa, ao lado da sua torcida

Na noite deste domingo (6), Vôlei Renata e Joinville se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final da Superliga Masculina. No duelo em São Paulo, o time catarinense saiu de quadra com a vitória por 3 sets a 2 (23/25; 25/16; 25/21; 12/25; 15/13) e pode se classificar para as semis em casa.

A PARTIDA

O Vôlei Renata começou a partida triunfando. A equipe paulista marcou o primeiro ponto e venceu o primeiro set com extrema dominância. Para se ter uma ideia, o Joinville nenhuma vez, apenas esteve em igualdade duas vezes: 0/0 e 1/1. A diferença de pontos entre as equipes foi quatro durante boa parte do set, mas acabou em dois (25/23).

A segunda parcial foi praticamente o oposto. O Vôlei Renata esteve em igualdade apenas no 0/0 e 1/1. O jogo virou. Desta vez, o Joinville foi mais impiedoso que o adversário e finalizou o set com uma diferença de nove pontos, vencendo por 25/16.

O início dos dois sets seguintes foi parecido, mas espelhados. Na terceira parcial, o Vôlei Renata até ameaçou no começo, mas acabou perdendo por 25/21. Já no quarto set, o mesmo aconteceu com o Joinville, que manteve o equilíbrio da disputa no começo, mas logo depois foi superado, e pela maior diferença de pontos da partida: 13 (25/12).

Por fim, o que vale de fato é quem foi melhor no tie-break. O Vôlei Renata abriu 3/0 mas depois sofreu o empate (5/5). O curto set foi equilibrado até os pontos finais e chegou a estar empatado em 13/13. Contudo, o Joinville conseguiu duas bolas cruciais, fechou com 15/13 e venceu a partida.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

AGENDA

Agora, Vôlei Renata e Joinville se enfrentam no próximo domingo (13), com chance de definir quem chega nas semifinais da Superliga. Em caso de vitória do Joinville, a equipe avança de fase. Porém, se o Vôlei Renata triunfar, ocorrerá uma terceira partida de desempate na casa da equipe paulista, que teve a melhor campanha na primeira fase, terminando em 3º. O Joinville terminou em 6º.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris