Sesi Bauru vence Praia em casa e larga na frente nas quartas

No confronto entre 4º e 5º colocados da primeira fase, o time de melhor campanha, o Sesi Bauru fez 3 sets a 0 perante o Praia Clube

Ao contrário do que se poderia imaginar pela colocação na tabela da Superliga masculina, o confronto entre o quarto e o quinto pelas quartas de final, não começou com equilíbrio e disputas até o quinto set. Assim, o Sesi Bauru venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/21) o Praia Clube jogando em seu ginásio, na Arena Paulo Skaf, nesse domingo (06).

A partida

O Praia Clube começou com ligeira vantagem no primeiro set com um ataque na paralela de Franco. Por sua vez, o Bauru tratou de virar já no 8 a 7, justamente no erro de ataque do mesmo Franco. Mesmo assim, a parcial mantinha-se com o placar apertado. Um ataque errado de Maicon, pelos visitantes, mais um bloqueio na sequência, deixou o time da casa em uma pequena vantagem de dois pontos. No entanto, a equipe mineira foi buscar novamente a igualdade e persistiu seguindo próximo na parte final do set. Bauru teve três pontos no 20 a 17, sofreu virada no 23 a 22, mas fechou com novo erro de Maicon, seguido de ataque de Darlan e de Tierry.

Similarmente ao primeiro set, o Praia começou em vantagem, abrindo 3 a 0 e sustentando uma margem nos pontos seguintes. Mateus Bender, levantador do Sesi Bauru, encaixou bem a distribuição dos pontos para reagir na parcial. Assim, o time da casa empatou no 8 a 8 e virou momentos mais tarde. A potência de ataques e saques de Darlan pesava bastante e não permitia defesas da equipe mineira. Gradativamente, Bauru construiu a vantagem até o 24 a 20, quando Darlan não usou sua força, mas sim sua destreza e refinamento para a largadinha que definiu o set.

O que viria a ser a última parcial começou com o Sesi Bauru avassalador novamente no ataque e no saque de Darlan. No retorno do tempo técnico, o time do Praia Clube melhorou e entrou de vez no set. Então, começou uma “caçada” em que a equipe da casa abria uma vantagem e os visitantes faziam o esforço para descontar e ficar vivos. Tanto que até viraram saindo de 9 a 6 para 10 a 9 com ataque errado de Tierry. Do 14 a 14, o Bauru voltou a sua produção ofensiva e boa distribuição para sustentar três pontos de marge. Até Lukas Bergmann fechar no ace balanceado.

Próximo encontro

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No domingo (13), o Praia manda o segundo jogo também às 17h e, se a série estiver empatada, ambas as equipes voltam ao interior de São Paulo no dia 17 para decidir em Bauru.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris