Depois de primeiro set interminável, Minas vence Suzano

Depois de primeira parcial de 72 pontos, time da casa deslancha e larga em vantagem nas quartas da Superliga

Vantagem mineira no início das quartas. Na noite deste sábado, o Minas Tênis Clube recebeu o Suzano na abertura dos Playoffs para ambas as equipes. Na Arena UniBH, melhor para o vice-líder da primeira fase, que bateu os paulistas por 3-0, com parciais de 37/35, 25/15 e 25/17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Segundo jogo acontece na cidade de Suzano, no próximo sábado (12), onde o time que carrega o nome da cidade jogará pela sobrevivência na competição. Se os paulistas empatarem o confronto, jogo decisivo acontece no dia 16, novamente na Arena UniBH

Essa foi a terceira vitória do Minas diante do Suzano mesta temporada. Antes, o time já havia vencido por 3 a 0 em Belo Horizonte e 3 a 2 na Grande São Paulo.

O jogo

Primeiro set foi uma batalha longa. Sem nenhuma das equipes abrir vantagem maior que dois pontos durante a parcial, o Minas abriu 1 a 0 após 45 minutos, com placar impressionante de 37 a 35. Oa donos da casa tiveram oitos set points a favor até conseguirem fechar, enquanto o Suzano teve três oportunidades de sair vencendo o confronto.

Na segunda parcial, equilíbrio não se repetiu. O Minas teve o controle desde o começo, controlando e aumentando sua vantagem, que terminou em 10 ao fim da parcial. 25 a 15 e 2 a 0 no placar.

Último e decisivo set foi uma mistura dos dois anteriores. O embate seguiu equilibrado, sem vantagens maiores que dois pontos, até metade da parcial. A partir dali, o Minas cinco pontos consecutivos e abriu 20 a 13. Donos da casa então administraram, até fechar a partida com um 25 a 17.

Dobradinha mineira

Quem também venceu seu primeiro confronto foi o Cruzeiro. Neste sábado (5), em Contagem/MG, a Raposa venceu o Vôlei Guarulhos por 3 a 0, saindo na frente na série de quartas de final entre líder e oitavo colocado.

Gabriel Turolla

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris