Siga o OTD

Vôlei

 

Minas sofre, mas vence Barueri e confirma vaga na semifinal



Minas passa sufoco com saque do Barueri, mas vence por 3 a 1 e vai enfrentar o Osasco na semifinal da Superliga Feminina



Minas x Barueri - Superliga Feminina de vôlei
Foto: Fernanda Georges

O Gerdau Minas está classificado para as semifinais da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (3), as atuais campeãs nacionais enfrentaram o Barueri na segunda partida das quartas de final. Em um jogo emocionante, as Chiquititas venderam caro a segunda derrota por 3 sets a 1 (28/26, 21/25, 25/22 e 31/29).

+Tabela da Superliga feminina de vôlei 2024/2025

Kisy foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos anotados. Julia Kudiess, Thaisa e Glayce também pontuaram na casa dos dois dígitos. O prêmio de melhor jogadora em quadra ficou com a líbero Kika. Do lado do Barueri, Jheovana e Sabrina Groth fizeram 16 pontos cada. 

Na semifinal da Superliga Feminina de vôlei, o Minas vai enfrentar o Osasco. A equipe minastenista tem a vantagem de fazer dois dos três confrontos da série em casa. Os times já se encontraram em três oportunidades nesta temporada. Nas duas partidas da fase classificatória, as mineiras levaram a melhor. Contudo, nas semifinais da Copa Brasil, as osasquenses venceram e conquistaram o título na decisão contra o Bauru. 

Resumo do jogo

Precisando da vitória para sobreviver, o Barueri foi agressivo no saque e pressionou bem recepção do Minas. Com isso, conseguiram equilibrar as ações. A disputa da parcial foi ponto a ponto, mas Chiquititas tiveram dois set points quando o placar estava em 24/22. Contudo, o time mineiro salvou e saiu na frente com 28 a 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Barueri buscou o empate dominando o segundo set. As Chiquititas desgarraram do placar na fase final da parcial, saindo de 11/10 para 24/17. O Minas até ensinou uma reação, mas perdeu de 25/21. A derrota fez o time mineiro ajustar o ataque apesar da recepção prejudicada: 25/22. A vitória parecia encaminhada no quarto ser, mas as donas da casa salvaram match-points antes de perderam por 31 a 29.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei