Giovana Gasparini: “A derrota para o Fla mexeu com a gente”

Giovana falou com o OTD sobre o que motivou as duas vitórias do Osasco sobre o Sesc Flamengo pela Superliga Feminina

Na noite da última quarta-feira (2), o Osasco bateu o Sesc Flamengo por 3 a 0 em pleno Maracanãzinho. A equipe paulista avançou para as semifinais vencendo seis dos sete sets disputados no duelo. No Rio de Janeiro, Giovana Gasparini levou para casa o Troféu Viva Vôlei e falou para o OTD como as derrotas para o time rubro-negro na primeira fase ajudaram no mata-mata.

“A gente veio muito focada e determinada, acho que isso faz toda a diferença. Queriamos ganhar, a gente sabia que contra elas a gente tem que querer ganhar e foi o que a gente fez. A gente tomou duas pedradas na cabeça na classificação, isso mexeu muito com a gente, e aí a gente veio pra matar realmente”, disse a melhor da partida. Giovana ainda fechou rasgando elogios ao Osasco. “Estou muito orgulhosa do time. Viemos para fazer isso e cumprimos nosso objetivo”.

APAGÃO NO FINAL

Quem também conversou com o OTD foi a craque Natália Zilio, companheira de time de Giovana. Já classificada, ela revelou o que aconteceu em quadra nos minutos finais da partida, onde o Osasco relaxou e viu o Sesc Flamengo quando virar o set. “Foi um momento que deu um ‘break’ em nós. A Helena (do Sesc Flamengo) começou a sacar muito bem, então ela quebrou uns três ou quatro passes nossos, o que dificultou o nosso ataque”, disse a atleta.

Natália ainda citou seus próprios erros no momento decisivo e disse que isso vai servir de aprendizado. “Eu ataquei duas bolas para fora em um momento que não precisava, também me cobro bastante por isso porque eu não posso errar dessa maneira em um momento tão importante do jogo. Mas acontece. Isso com certeza vai servir para mim no futuro. Na próxima vez que tiver um momento como esse espero fechar logo o jogo (risos)”, finalizou Natália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris