Osasco vence Flamengo e vai às semis da Superliga Feminina

Em pleno Maracanãzinho, Osasco bate Flamengo em três sets e se classifica às semifinais da Superliga Feminina

O Osasco é o primeiro time a garantir a vaga à semifinal da Superliga Feminina 2024/2025. Após ter vencido o primeiro jogo da série de melhor de três no último sábado (29), a equipe paulista foi até o Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para selar a classificação nesta quarta-feira (2). Sem dar chances para o clube carioca, o Osasco triunfou por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/23. Ao final da partida, a levantadora Giovana levou o Troféu VivaVôlei.

A ponteira Tifanny Abreu foi a maior pontuadora do Osasco na partida, com 17 acertos (15 de ataque e dois de bloqueio). Ao lado dela, Natália anotou com 14 pontos, sendo 10 de ataque, três de bloqueio e um de saque. Já Helena Wenk, jovem promessa do Flamengo, de 20 anos, se destacou com 19 pontos (17 de ataque, um de bloqueio e um de saque).

Osasco agora aguarda o vencedor do duelo entre o Minas e Barueri para a disputa das semifinais da Superliga Feminina. Vale destacar que o Minas venceu o primeiro jogo, em Belo Horizonte, e tentará fechar a série nesta quinta-feira (3), em Barueri.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris