O Osasco é o primeiro time a garantir a vaga à semifinal da Superliga Feminina 2024/2025. Após ter vencido o primeiro jogo da série de melhor de três no último sábado (29), a equipe paulista foi até o Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para selar a classificação nesta quarta-feira (2). Sem dar chances para o clube carioca, o Osasco triunfou por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/23. Ao final da partida, a levantadora Giovana levou o Troféu VivaVôlei.
A ponteira Tifanny Abreu foi a maior pontuadora do Osasco na partida, com 17 acertos (15 de ataque e dois de bloqueio). Ao lado dela, Natália anotou com 14 pontos, sendo 10 de ataque, três de bloqueio e um de saque. Já Helena Wenk, jovem promessa do Flamengo, de 20 anos, se destacou com 19 pontos (17 de ataque, um de bloqueio e um de saque).
Osasco agora aguarda o vencedor do duelo entre o Minas e Barueri para a disputa das semifinais da Superliga Feminina. Vale destacar que o Minas venceu o primeiro jogo, em Belo Horizonte, e tentará fechar a série nesta quinta-feira (3), em Barueri.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY