De virada, Osasco vence Sesc Fla e abre vantagem nos playoffs

Com José Libertatti em chamas, Osasco venceu o Sesc Flamengo pela primeira vez na temporada e abriu 1 a 0 na série de quartas de final

O Osasco abriu a série das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei com vitória. Enfrentando o Sesc Flamengo no Ginásio José Libertatti, neste sábado (29), a equipe paulista levou a melhor de virada por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/17 e 25/16). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A vitória deste sábado foi a primeira do Osasco contra as principais rivais nesta temporada. Nos dois confrontos da fase classificatória, o Sesc Flamengo saiu com o resultado positivo. Agora, as osasquenses vão para o Maracanãzinho precisando de mais um triunfo para se classificarem às semifinais. O jogo está marcado para esta quarta-feira (2). Caso as cariocas vençam, a série retorna a Osasco. 

Natália foi a maior pontuadora da partida. A oposta do Osasco marcou 19 pontos no jogo, sendo 17 deles de ataque. Vindo do banco de reservas, Tifanny liderou a virada com 16 pontos. Calquíria, Larissa e Maira também pontuaram na casa dos dois dígitos. 

Resumo do jogo

O começo do jogo apareceu com os confrontos anteriores entre Sesc Flamengo e Osasco. O time carioca forçou erros das donas da casa e levou a vantagem no primeiro set por 25/22. O time osasquense respondeu ainda na reta final da primeira parcial aumentando o volume de jogo. A postura seguiu para o segundo set e a partida ficou em 1 a 1 com 25/20. 

A tônica da partida seguiu para o terceiro e quarto set. O Osasco seguiu agressivo no saque para desestabilizar o serviço do time carioca e imprimiu um alto volume de jogo, enquanto o Sesc Flamengo pareceu sentir o bom momento das adversárias e sucumbiu nos próprios erros. Com o José Liberatti em chamas, a virada veio fácil com 25/17 e 25/16.   

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris