Sesi Bauru vence Fluminense em volta de Dani Lins

Dani Lins volta ao time titular após cirurgia na tireoide e comanda vitória do Sesi Bauru sobre o Fluminense nas quartas de final da Superliga

O Sesi Vôlei Bauru dominou o Fluminense na primeira partida das quartas de final da Superliga 2024/2025. O time bauruense venceu por 3 sets a 0 (25/15; 25/14; 25/16) na noite dessa sexta-feira, 28, na Arena Paulo Skaf. De volta após passar por uma cirurgia para tirar um nódulo na tireoide, a campeã olímpica Dani Lins foi um dos destaques do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Já a maior pontuadora da partida foi a ponteira Acosta, que anotou 20 pontos para o Sesi Bauru.

Como foi o jogo

O primeiro set das quartas de final da Superliga começou equilibrado, com os dois times tendo sucesso na virada de bola. O Sesi Bauru conquistou a primeira vantagem na pressão de saque e bloqueio, pontuando no fundamento e abrindo 13 a 11 na primeira parada do Fluminense. O time bauruense manteve a pressão nos saques, dificultando a virada de bola do time carioca, que parou novamente em 16 a 11. A equipe da casa cresceu defensivamente e segura o ataque tricolor, dominando o set e abrindo mais vantagem, até fechar em 25 a 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Sesi Bauru começou o segundo set com amplo domínio, forçando nos saques e induzindo o Fluminense a erros na virada de bola. O time da casa abre 4 a 0 e forçou a parada do tricolor carioca. A equipe bauruense pontuou nos bloqueios principalmente nos bloqueios e nos contra-ataques, até fechar a parcial em 25 a 14.

O time da casa seguiu com o ritmo alto de pressão no saque, tendo sucesso nos contra-ataques e abrindo rápida vantagem em 9 a 5 no início do terceiro set, forçando o primeiro pedido de tempo do Fluminense. A equipe tricolor conseguiu conectar alguns pontos em sequência, contando também com erros do Sesi Bauru, diminuindo a diferença para dois pontos. Mas na reta final da partida, a equipe paulista segurou o ataque tricolor para fazer 25 a 16 e fechar o confronto.

*Com informações de Sesi-SP

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris