O Conegliano desperdiçou a chance de encaminhar a vaga para a final do Campeonato Italiano de vôlei feminino neste sábado (29). O time de Gabi Guimarães perdeu para o Novara por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/23 no segundo jogo da série semifinal entre as equipes. Os dois clubes voltam a jogar no dia 6 de abril pela terceira de cinco partidas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na primeira partida da série melhor de cinco, o Conegliano venceu por 3 a 0, com larga vantagem nas parciais. Mas dessa vez, a situação virou. No jogo deste sábado, o Novara jogou melhor e venceu o confronto em três sets. Destaque para o desempenho do time no saque, com sete aces, e no ataque, onde a equipe teve um bom aproveitamento para garantir a vitória.
A oposta russa Tatiana Tolok foi o grande destaque do jogo. Ela comandou o ataque do Novara e terminou a partida com 26 pontos, enquanto as ponteiras Mayu Ishikawa e Lina Alsmeier anotaram 12 pontos cada. Do lado do Conegliano, a maior pontuadora do time foi a oposta Isabella Haak com 20 acertos. Gabi Guimarães teve um bom desempenho no passe, com 71% de positividade, mas teve um rendimento abaixo da sua média no ataque, com apenas seis pontos.
As semifinais do Campeonato Italiano são disputadas em séries de até cinco jogos. Com o empate em 1 a 1 após as duas partidas iniciais, Conegliano e Novara terão que fazer pelo menos quatro jogos para fechar o confronto. No outro lado da chave, o Scandicci, equipe de Carolana, enfrenta o Vero Volley Milano.