Conegliano perde e Novara empata semifinal do Italiano

Novara vence por 3 a 0 e empata série semifinal do Italiano de vôlei feminino com o Conegliano. Gabi Guimarães teve atuação discreta com apenas seis pontos

O Conegliano desperdiçou a chance de encaminhar a vaga para a final do Campeonato Italiano de vôlei feminino neste sábado (29). O time de Gabi Guimarães perdeu para o Novara por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/23 no segundo jogo da série semifinal entre as equipes. Os dois clubes voltam a jogar no dia 6 de abril pela terceira de cinco partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na primeira partida da série melhor de cinco, o Conegliano venceu por 3 a 0, com larga vantagem nas parciais. Mas dessa vez, a situação virou. No jogo deste sábado, o Novara jogou melhor e venceu o confronto em três sets. Destaque para o desempenho do time no saque, com sete aces, e no ataque, onde a equipe teve um bom aproveitamento para garantir a vitória.

A oposta russa Tatiana Tolok foi o grande destaque do jogo. Ela comandou o ataque do Novara e terminou a partida com 26 pontos, enquanto as ponteiras Mayu Ishikawa e Lina Alsmeier anotaram 12 pontos cada. Do lado do Conegliano, a maior pontuadora do time foi a oposta Isabella Haak com 20 acertos. Gabi Guimarães teve um bom desempenho no passe, com 71% de positividade, mas teve um rendimento abaixo da sua média no ataque, com apenas seis pontos.

As semifinais do Campeonato Italiano são disputadas em séries de até cinco jogos. Com o empate em 1 a 1 após as duas partidas iniciais, Conegliano e Novara terão que fazer pelo menos quatro jogos para fechar o confronto. No outro lado da chave, o Scandicci, equipe de Carolana, enfrenta o Vero Volley Milano.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris