A grande exibição do Sesi Bauru diante do Fluminense teve um roteiro particularmente interessante. Na vitória por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/16, a presença e a atuação da capitã da equipe, Dani Lins, chamou a atenção. A levantadora, que realizou séria cirurgia há 13 dias, jogou ainda com pontos de cicatrização após retirada de um nódulo na tireoide, recebendo homenagens do clube antes do início da partida.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em quadra, a campeã olímpica de Londres foi eleita a melhor jogadora do embate, levando o Trófeu Viva Vôlei para casa. “Foram treze dias bem intensos mentalmente, porque teve a descoberta do câncer e a decisão de fazer logo a cirurgia para tentar voltar o mais rápido possível. Foi uma loucura, mas tô preparada para tudo. Eu sempre estive preparado para tudo, são 40 anos de idade e 25 de vôlei”, contou a craque do Sesi Bauru.
“Tô muito feliz de ter voltado e já estar com a equipe, passando minha energia. Foi uma montanha russa (os últimos dias), e olha que eu gosto de montanha russa, viu? Adoro uns altos e baixos”, brincou ela.
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
Quem também falou sobre Dani Lins foi a bicampeã olímpica Fabi, que disse que a atuação imponente do Sesi Bauru foi norteada pela atuação ou não da levantadora. A comentarista do Sportv comemorou a história.
“Momento muito importante para a história do esporte. O esporte não é feito só de vitórias e derrotas. É feito de superação também. Eu acho que a Dani se superou para estar em quadra hoje. Ela contribuiu diretamente (para a vitória), mas foi um Sesi Bauru que jogou muito bem coletivamente”, pontuou a lenda.
Sequência do confronto
Com campanha superior, o Fluminense será o mandante da segunda partida marcada para a próxima quinta-feira (3), às 18h, no Rio de Janeiro, no ginásio Hebraica Rio. Se for necessário, o terceiro duelo também acontecerá na casa do clube carioca, no dia 10 de abril, às 18h, no mesmo local.
Como capitã, Dani Lins ainda exaltou a atuação da equipe de Bauru próxima da torcida e ressaltou volume defensivo imposto ao ataque adversário. “Vamos comemorar hoje e amanhã já pensar no próximo jogo”, completou.