Sesi Bauru confirma pódio 100% brasileiro no Sul-Americano

Ainda de ressaca pelo revés na semifinal, o Sesi Bauru confirmou o 3º lugar do Sul-Americano de Clubes vencendo o Monteros por 3 a 1

O que estava previsto se confirmou. O Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino terá três equipes brasileiras em seu pódio. Na manhã deste domingo (16), o Sesi Bauru entrou em quadra para enfrentar o Monteros, da Argentina, na disputa pelo terceiro lugar. Apesar da ressaca do revés na semifinal, o time paulista venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/19 e 25/20).

+Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025

Na noite anterior, o Sesi Bauru enfrentou o Sada Cruzeiro na semifinal do Sul-Americano de Clubes. O jogo, que começou por volta das 21h, só teve fim depois das 23h com o placar de 3 sets a 1 para o time mineiro. Por isso, a equipe paulista teve pouco tempo de recuperação física. O Monteros também jogou no sábado (15), mas sua partida terminou mais cedo.

As consequências disso apareceram dentro de quadra. O Sesi demorou a entrar no jogo e viu o frágil Monteros equilibrar as ações e sair à frente do placar com uma vitória no primeiro set. Depois disso, os brasileiros foram superiores e não tiveram tantos problemas para virar a partida para 3 a 1. 

Lukas Bergmann foi o principal pontuador do Sesi Bauru na partida com 18 pontos. Darlan veio logo depois, com 16 pontos anotados. Eder também se destacou com 8 pontos. Do lado do Monteros, Rojas marcou 24 pontos. 

Final mineira

A partir das 14h30 deste domingo,  Sada Cruzeiro e Praia Clube irão decidir o título do Campeonato Sul-Americano. No sábado, o Praia, time da sede do torneio, venceu o Monteros por 3 a 0 na semifinal. Com a vaga na decisão, as duas equipes de Minas Gerais representarão o Brasil e o Continente no Campeonato Mundial. 


Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris