Cruzeiro vence Bauru e final do Sul-Americano será mineira

Atual octacampeão do Sul-Americano de Clubes, o Cruzeiro enfrentará o rival mineiro Praia Clube na grande decisão do torneio masculino

Teremos clássico mineiro na grande decisão do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino! Após o Praia Clube se tornar o primeiro finalista do torneio, foi a vez do Sada Cruzeiro derrotar o Sesi Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/21, 25/18 e 25/19, e avançar à final. O triunfo também assegurou a vaga ao Mundial de Clubes para o Celeste.

O oposto Wallace de Souza e o ponteiro Dougla Souza foram os dois grandes destaques do Cruzeiro na partida. Ambos lideraram a equipe em pontos, com 14 acertos cada. Wallace marcou 12 de ataque, um de bloqueio e um de saque, enquanto Douglas teve 13 de ataque e um de saque. Por outro lado, Darlan foi o principal jogador do Sesi, com 19 pontos com 18 de ataque e um de saque.

+Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025

Hegemonia continental

Contra o Praia Clube, na final de amanhã, o Sada Cruzeiro defenderá a hegemonia continental do voleibol masculino. O Cesleste é simplesmente o atual octacampeão do Sul-Americano de Clubes, além de ser o maior vencedor do torneio, com 10 títulos. Vale destacar também que, com a classificação conquistada neste sábado, o Cruzeiro poderá defender o título de atual campeão mundial de clubes, torneio o qual o time mineiro é detentor de cinco troféus.

O Praia Clube, por sua vez, chega na sua primeira final do Sul-Americano de Clubes masculino. Mesmo assim, a equipe de Uberlândia contará com um trunfo importante para a decisão: a torcida. Isso porque, pela primeira vez na história, o Praia Clube é o anfitrião da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Vôlei

Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris
Kisy volta a figurar entre as preferidas de Zé Roberto após ausência em Paris-2024. Já Kika foi convocada pela primeira vez na carreira. Além disso, a CBV divulgou nova fornecedora de material esportivo