Praia Clube vence mais uma e vai à semifinal do Sul-Americano

O time de Uberlândia venceu o River Plate, da Argentina, por 3 sets a 0 e garantiu primeira posição do grupo A

O Brasil realmente deve “papar” tudo no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino. Nesta quinta-feira (13), o Praia Clube venceu a sua segunda partida no torneio ao bater o River Plate, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/18). Com o resultado, o time de Uberlândia se tornou a segunda equipe brasileira classificada para as semifinais. 

+Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025

Assim como ocorreu na estreia, o Praia teve dificuldade para entrar no ritmo da partida. No primeiro set, River Plate chegou a abrir boa vantagem na pontuação. Contudo, o time brasileiro buscou a virada e dominou o restante da partida. 

Vale destacar que o Praia Clube entrou no Sul-Americano de Clubes como equipe convidada da sede da competição, que está ocorrendo em Uberlândia. O time garantiu a primeira posição do grupo A e deve enfrentar o segundo colocado de melhor campanha na primeira fase.

Além do Praia, o Sada Cruzeiro também garantiu sua segunda vitória e já está garantido na semifinal como líder do grupo C. O Sesi Bauru estreou nesta quinta-feira pelo grupo B e joga na sexta-feira (14) para definir sua classificação. Caso se confirme o avanço do time paulista, o Brasil terá três dos quatro times das semifinais que ocorrem neste sábado (15).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris