Sada Cruzeiro e Sesi Bauru detonam argentinos no Sul-Americano

Sada Cruzeiro e Sesi Bauru venceram rivais argentinos nesta quinta-feira pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino, que está sendo disputado em Uberlândia, interior de Minas Gerais. A Raposa bateu o Monteros, enquanto a equipe paulista superou o Ciudad Voley. Com os resultados, o time de Belo Horizonte garantiu a primeira colocação do Grupo B, enquanto o Sesi fez seu primeiro jogo na competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Sesi Bauru x Ciudad Voley

Apesar de ter feito sua estreia, o Sesi Bauru praticamente assegurou o primeiro lugar do Grupo C. Isso porque seu adversário de sexta-feira às 20h30, o modesto Olympic, da Bolívia, perdeu na quarta para o Ciudad Voley por 3 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A exemplo do que aconteceu na véspera, o Sesi Bauru precisou de três sets para bater a equipe argentina. As parciais foram de 25/22, 25/16 e 25/16. O oposto Darlan e o ponteiro Lukas Bergmann foram os maiores pontuadores da equipe brasileira, respectivamente, com 16 e 13 acertos. Do lado argentino, Ponzio foi o destaque com 15.

Sada Cruzeiro x Monteros

Logo depois do Sesi Bauru, quem entrou em quadra foi o Sada Cruzeiro. Depois de vencer por 3 a 0 o Juan Ferreira, do Uruguai, na primeira rodada, bastava à Raposa mais um resultado positivo para garantir o primeiro lugar do Grupo B. A equipe celeste deu poucas chances ao Monteros, da Argentina, e venceu com parciais de 25/18, 25/21 e 25/19.

Com 18 pontos de Douglas Souza, 14 de Vaccari e 11 de Wallace, os ponteiros e o oposto cruzeirense foram os maiores marcadores do confronto.  “A gente sabe que jogar contra times argentinos nunca é fácil. Sabemos que, se der uma vacilada, o placar pode ficar complicado no final do set. O time deles sabe jogar, é um time jogueiro. E, com certeza, a vitória de hoje dá uma força a mais para a gente. Agora precisamos esperar nossa semifinal, que será no sábado. Teremos amanhã para treinar, e é continuar no ritmo e vir fortes para a semifinal, contra quem for o adversário. Acho que o Sada Cruzeiro vem em uma crescente, fazendo bons treinos, com todo mundo se ajudando, e isso é o mais importante. Vamos firmes para essa fase final”, afirmou Douglas Souza.

“Agora é semifinal. Independentemente de quem for o adversário, temos que ir para cima. O importante é fazermos o nosso papel, como fizemos nesses dois primeiros jogos. É um torneio muito importante para nós, e nosso objetivo é continuar fazendo um grande trabalho. Agora é focar na nossa preparação para a fase final”, destacou o treinador Filipe Ferraz.

As equipes do Sul-Americano se enfrentam dentro dos três grupos na fase classificatória, e os líderes de cada chave, assim como o segundo melhor colocado, avançam para a fase decisiva. As semifinais ocorrem no sábado, e a grande final no domingo, 16/03.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris