Sada Cruzeiro e Praia estreiam com vitória no Sul-Americano

Praia e Cruzeiro venceram por 3 sets a 0 e estão a uma vitória de confirmarem vaga nas semifinais do Sul-Americano de Clubes

Sada Cruzeiro e Praia Clube estrearam com vitória no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino. Nesta quarta-feira (12), as equipes mineiras disputaram a primeira rodada da fase de grupos do torneio sediado em Uberlândia. O time celeste fez 3 a 0 no Juan Ferreira (URU), enquanto o aurinegro bateu o Murano (CHI) pelo mesmo placar. 

+Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025

A primeira vitória veio com os atuais campeões mundiais. Buscando o 11º título do Sul-Americano de Clubes, o Sada Cruzeiro não deu chances ao Juan Ferreira e venceu com parciais de 25/5, 25/14 e 25/17 na primeira rodada do grupo C. Wallace e Lucão marcaram 8 pontos na partida. 

Em seguida, foi a vez do Praia Clube entrar em quadra para derrotar o Deportivo Murano pelo grupo A. Diferentemente dos rivais, o time de Uberlândia teve um susto no primeiro set e ficou perto de perder a parcial. Contudo, os chilenos desperdiçaram o set point e não tiveram mais chances na partida: 27/25, 25/15 e 25/17. 

Agenda

Praia e Cruzeiro podem se classificar para as semifinais do Sul-Americano de Clubes na próxima quinta-feira (13). Ambas as equipes irão fazer sua última partida da fase de grupos e, caso vençam novamente, avançam de fase. O Cabuloso encara o Monteros (ARG) às 18h, enquanto o aurinegro joga contra o River Plate às 20h30. Além disso, o dia também vai marcar a estreia do Sesi Bauru no grupo B. Os campeões nacionais da temporada passada têm pela frente o Ciudad Voley (ARG) às 15h30. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris
Kisy volta a figurar entre as preferidas de Zé Roberto após ausência em Paris-2024. Já Kika foi convocada pela primeira vez na carreira. Além disso, a CBV divulgou nova fornecedora de material esportivo