Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025

Confira a tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025, que acontece de 12 a 16 de março em Uberlândia com três times do Brasil

Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025

FASE FINAL

DISPUTA DO BRONZE

PRIMEIRA FASE

O Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino acontece entre os dias 12 e 16 de março em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Serão nove equipes, três delas brasileiras, em busca do título e das duas vagas no Mundial de clubes da FIVB. O torneio começa um dia depois que a versão feminina da competição terminou com o título do Praia Clube.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Além do Sada Cruzeiro, atual campeão sul-americano e mundial de Clubes, os outros times brasileiros no torneio são o Praia Clube, anfitrião, e o Sesi Bauru, campeão da Superliga 2023/24. Os outros participantes são os times argentinos River Plate, Ciudad Voley e Monteros, Olympic, da Bolívia, Deportivo Murano, do Chile, e Juan Ferreyra, do Uruguai.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Regulamento

No Grupo A do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino estão Praia Clube, River Plate (Argentina), Deportivo Murano (Chile). No Grupo B, Ciudad Voley (Argentina), Sesi Bauru, Olympic (Bolívia). E no Grupo C, Sada Cruzeiro, Monteros (Argentina), Juan Ferreira (Uruguai).

As equipes se enfrentam em três grupos na fase classificatória, em três jogos por dia, e os líderes de cada grupo, assim como o segundo melhor de melhor campanha, avançam para a fase final do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino. As semifinais serão disputadas no sábado (15.03) e a grande final no domingo (16.03).

Em busca do seu 11º troféu sul-americano, o Sada Cruzeiro estreia na competição contra o uruguaio Juan Ferreira, na quarta-feira (12.03), às 18h. Anteriormente, na partida de abertura, o Ciudad Vóley da Argentina enfrenta o Olympic da Bolívia, às 15h30. No final do dia, o Praia Clube, como mandante, enfrenta o chileno Murano. O Sesi Bauru folga no primeiro dia do torneio.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris
Kisy volta a figurar entre as preferidas de Zé Roberto após ausência em Paris-2024. Já Kika foi convocada pela primeira vez na carreira. Além disso, a CBV divulgou nova fornecedora de material esportivo
Na final da Liga Italiana, o Trentino, time do brasileiro Flávio Gualberto, venceu o Civitanova, de Davi Tenório e abriu 2 a 1 no confronto