Minas vence Blumenau e cola na liderança da Superliga

Com o resultado positivo, o Minas fica apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro pela temporada regular da Superliga Masculina

Em boa fase! O Itambé Minas conquistou mais uma importante vitória na briga pela liderança da temporada regular da Superliga Masculina de vôlei. Nesta terça-feira (11), a equipe mineira venceu em casa, na Arena UniBH, APAN Roll-on Blumenau por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/19. O ponteiro Paulo foi o maior pontuador da partida com 17 pontos.

Com o resultado, o Minas se mantém na cola do líder Sada Cruzeiro. O clube da Rua da Bahia aparece na segunda colocação da liga, com 44 pontos (14 vitórias e cinco derrotas). Por sua vez, o Celeste segue na ponta com 45 pontos (16 vitórias e três derrotas).

+Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025

A partida

Jogando em casa e sendo favorito no confronto, o Minas controlou bem as ações na primeira parcial. A equipe mineira liderou o placar do começo ao fim no set inicial e venceu com tranquilidade em 25 a 20. Na parcial seguinte, o Blumenau começou ligeiramente melhor e chegou a liderar o jogo em 10 a 7. O time da casa reagiu e logo chegou ao empate em 11 a 11. Com um volume ofensivo maior, o Minas deixou o adversário acuado e novamente cresceu na parte final do set, fechando em 25 a 19.

O Blumenau sentiu a pressão no início da terceira parcial e viu o Minas abrir 8 a 4 logo de cara. A equipe catarinense até conseguiu se recuperar e virar o placar em 9 a 8, mas não sustentou a vantagem e viu o Minas vencer o set e fechar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris