São José bate Goiás e mantém esperança de não cair

Em confronto direito válido pela briga contra o rebaixamento, o São José derrotou o Goiás por 3 a 1 (19/25, 25/20, 25/19 e 25/23) e manteve as esperanças de se manter na Superliga na próxima temporada. A equipe do Vale do Paraíba chegou a 17 pontos e está a apenas dois da equipe goiana, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Wilson, com 21 pontos, e Marcus Coelho, com 15, fora os principais pontuadores do São José. Pelo Goiás, destaque para Araújo Santana, com 13 pontos, e Petrus, com dez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O jogo

São José entrou em quadra precisando da vitória para seguir com chances reais de se manter na Superliga A. A equipe paulista começou melhor no jogo e chegou a abrir 10 a 6 no primeiro set. Mas Goiás virou a parcial, com ajuda do bom desempenho da equipe no bloqueio, além de alguns erros de São José no saque. Dessa forma, o Esmeraldino venceu o set por 25 a 19.

Mas a partir do segundo set, São José cresceu. A equipe paulista passou a cometer menos erros e melhorou sua efetividade no ataque. Assim o time fez 25/20 no segundo set e 25/19 no terceiro. O quarto set foi mais equilibrado, mas a equipe do Vale do Paraíba levou a melhor e conseguiu vencer por 25/23 para fechar o jogo.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, Viapol/São José segue na zona de rebaixamento, na 11ª posição, mas diminuiu a diferença para o Goiás. A equipe paulista agora tem 17 pontos, enquanto os goianos têm 19, faltando três jogos para o fim da primeira fase da Superliga Masculina de vôlei.

Na próxima rodada, São José viaja até Santa Catarina para encarar o Apan/Blumenau. A partida acontece na próxima segunda-feira (17), às 18h. No dia 19, o Goiás recebe o líder Sada Cruzeiro às 20h.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris