Na noite deste domingo (9), o Sada Cruzeiro bateu o Neurologia Ativa, lanterna da Superliga, por 3 a 0, e se mantém como líder isolado da principal competição de vôlei masculino do país. Por outro lado, o Praia Clube perdeu a oportunidade de triunfar em casa e viu a sua distância para o líder Cruzeiro aumentar.
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
LÍDER
O primeiro set seguiu equilibrado até o empate por 6 a 6, mas, a partir disso, o Cruzeiro fez 13/6, 17/7, 21/8 e finalmente fechou em 25/11. A segunda parcial foi a mais equilibrada, mas mesmo assim, a equipe mineira venceu novamente, desta vez por 25 a 20. O caixão do Neurologia foi fechado já no terceiro set, com o Cruzeiro finalizando a partida com 25 a 19.
Com o bom resultado, o Sada Cruzeiro continua na liderança e agora possui 45 pontos. A próxima partida do líder na Superliga será contra o Goiás, dia 19 de março, às 20h, em casa. Por outro lado, o Neurologia Ativa segue sendo o lanterna da Superliga, com dois pontos. A equipe entra em quadra novamente dia 17 de março, às 21h, contra o Joinville Vôlei.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
DEU ZEBRA
O Praia Clube também entrou em quadra hoje. A equipe tinha chance de liderar simultaneamente as Superligas Feminina e Masculina. Contudo, o time masculino de Uberlândia não conseguiu aproveitar a oportunidade e foi derrotado em casa pelo Suzano por 3 sets a 1 (19/25, 25/22, 25/27 e 20/25), pela 19ª rodada da competição. Com o resultado inesperado, o Praia Clube segue na terceira colocação, com 40 pontos, e agora vê o Campinas, com 38 pontos e um jogo a menos, ameaçar sua posição. Além disso, o Cruzeiro (45) já aumentou a distância, enquanto o Minas (41) tem a chance de ampliar a vantagem.
Com a vitória, o Suzano sobe para a sexta colocação, ultrapassando o Joinville. O Praia Clube volta à quadra no dia 18 de março, quando enfrenta o Bauru, às 21h30, pela 20ª rodada. Por fim, o Suzano encara o Minas no próximo domingo (16), na Arena Suzano.