Minas domina equipe chilena na estreia do Sul-Americano

De forma tranquila, Minas vence o Deportivo Murano por 3 sets a 0 na estreia do Sul-Americano de Clubes, em busca do hexacampeonato

O Praia Clube, atual campeão do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino, começou sua caminhada rumo ao hexacampeonato com uma vitória tranquila. Jogando na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (7), a equipe brasileira superou o Deportivo Murano, do Chile, pelo Grupo A, em sets diretos, com parciais de 25/10, 25/9 e 25/10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Minas volta à quadra neste sábado para encarar o Estudiantes (ARG) pela segunda rodada do Sul-Americano de Clubes, em duelo agendado para as 20h. Já o Deportivo Murano tenta a primeira vitória no torneio no domingo, às 18h, contra o Estudiantes de La Plata.

O Jogo

A equipe da casa teve um início oscilante, saindo atrás no placar antes de reagir, virar o jogo e abrir vantagem em 11 a 5, consolidando seu favoritismo. Apesar de alguns erros de saque, o Minas dominou a parcial e contou com grande atuação da levantadora Fran, que distribuiu bem as jogadas. As atacantes souberam aproveitar as oportunidades e os erros do Deportivo Murano para fechar o set em 25/10.

Sem grandes dificuldades, a equipe mineira seguiu impondo sua superioridade, cometendo menos erros e mantendo o controle da partida. As brasileiras usaram o bloqueio em momentos decisivos para ampliar a vantagem e fecharam o segundo set após um erro de recepção do time chileno. Para selar a vitória por 3 sets a 0, o Minas pressionou com uma excelente sequência de saque de Gleyce, enquanto o Deportivo Murano só conseguiu seu terceiro ponto após o time da casa marcar 12. O jogo foi encerrado com um ataque de Plack, fechando o set em 25/10.

+ Confira tabela com a chave da competição

Modelo da competição

O Sul-Americano de Clubes reúne sete equipes, distribuídas em duas chaves e vai até o dia 11 de março. Os vencedores de cada grupo, juntamente com o segundo colocado com melhor campanha, avançam para as semifinais. As duas equipes finalistas asseguram vaga no Mundial de Clubes de 2025.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris