O Unilife Maringá conseguiu uma vitória importante na Superliga Feminina de vôlei na noite desta sexta-feira (7). A equipe paranaense derrotou o Pinheiros por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/18. O resultado consolidou Maringá no G8 da Superliga, com o time podendo confirmar a vaga inédita nos playoffs na próxima rodada.
Após duas derrotas seguidas, Maringá ficou perto de sair do G8 da Superliga e precisava de um bom resultado contra o Pinheiros para ficar em uma situação mais tranquila na tabela. E foi isso que aconteceu no Ginásio Chico Neto. Com um bom desempenho no passe e no bloqueio, Maringá dominou a partida e conseguiu uma vitória tranquila em sets diretos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Vivian Lima fez uma boa distribuição dos ataques de Maringá. Karol Tormena foi a maior pontuadora da equipe com 13 pontos, seguida por Jaqueline, com 12, e Gabi Cândido com 10. Do lado do Pinheiros, Fran Richter foi a principal atacante do time, com 19 pontos.
A oposta Jaqueline foi eleita a melhor atleta da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Essa semana a gente trabalhou muito. Vimos os erros que estávamos cometendo para corrigirmos. E ganhar esse jogo por 3 a 0 deu uma aliviada para a gente ir com tudo para o próximo jogo”, afirmou a atleta.
Situação das equipes
Com os três pontos da vitória, Maringá segue em oitavo lugar na classificação geral da Superliga Feminina, com 23 pontos, abrindo três de vantagem para o Mackenzie. A depender dos próximos resultados, a equipe do Paraná pode confirmar sua primeira classificação aos playoffs na próxima rodada. Já o Pinheiros está em 10º lugar com 16, a mesma pontuação do Brasília que está na zona do rebaixamento.
As duas equipes voltam a jogar na semana que vem. Na sexta-feira (14), às 18h30, contra o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri. No dia seguinte, também às 18h30, o Unilife Maringá viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense.