Barueri derrota Brusque e se mantém no top-7 da Superliga

Em sets diretos, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/20, o Barueri venceu o Brusque e se mantém na zona de classificação

Na noite desta quinta-feira (6), o Barueri venceu o Brusque por 3 sets a 0, em um jogo com momentos de oscilações, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/18, pela 20ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A maior pontuadora da partida foi Jheovana Emanuele, com 18 pontos, enquanto o troféu “Viva Vôlei” ficou com Sabrina Groth, ambas do Barueri.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No primeiro set, o Barueri saiu na frente, abrindo 5 a 1 logo no início, mas enfrentou algumas oscilações ao longo da parcial. O Brusque aproveitou a oportunidade e chegou a liderar o placar após marcar cinco pontos consecutivos, diminuindo a diferença e assumindo a dianteira. Na reta final, o Barueri retomou a liderança, mas sem grande vantagem, fechando o set em 25/22.

Ao contrário do primeiro, no segundo set, o Brusque começou forte, abrindo vantagem até o 12º ponto. A partir desse momento, o Barueri marcou sete pontos consecutivos, revertendo o placar a seu favor e fechando em 25/21. No último set, a equipe paulista, embalada pela vantagem, dominou a maior parte da parcial, enfrentando uma pequena oscilação na reta final, mas ainda assim garantindo a vitória por 25/18 e selando o triunfo por 3 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com o resultado, o Barueri soma sua 9ª vitória na Superliga, sendo a quarta consecutiva. Já o Brusque, que vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Sesc Flamengo, buscava sua segunda vitória na competição, mas segue na lanterna, ocupando a última colocação.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris