Joinville bate Guarulhos e volta a vencer na Superliga

Em confronto direto por vaga nos playoffs, Joinville derrota Guarulhos por 3 a 1 e sobe para o sexto lugar na Superliga Masculina

O Joinville Vôlei conseguiu uma vitória importante na Superliga Masculina na noite deste sábado (1). Jogando fora de casa, a equipe catarinense derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 1, com parciais de 19/25, 25/21, 25/22 e 25/17. Com o resultado, Joinville chegou a nove vitórias na competição e está na sexta posição na classificação geral da primeira fase da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A partida deste sábado era importante para as duas equipes na briga por uma vaga nos playoffs da Superliga Masculina. Querendo entrar no G8, Guarulhos começou melhor na partida e venceu o primeiro set por 25 a 19. Mas Joinville cresceu a partir da segunda parcial para conseguir a virada.

O ponteiro Hugo Hamacher foi o destaque de Joinville, anotando 17 pontos. Ele foi escolhido para receber o Troféu Viva Vôlei, mas repassou o prêmio para o levantador Juan. Do outro lado da quadra, Léo Lukas foi o maior pontuador da partida, anotando 20 pontos para Guarulhos.

Com os resultados deste sábado, Joinville subiu para a sexta posição com 26 pontos, enquanto Guarulhos está na nona posição, com 20. A equipe paulista volta a jogar na próxima quinta-feira (6), quando recebe o Sesi Bauru na Ponte Grande às 21h. Joinville entra em quadra novamente apenas no dia 11 de março, às 21h, contra o Vôlei Renata em Santa Catarina.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris