Superliga: Minas bate Goiás por 3 a 1 e encosta no Cruzeiro

O Minas conquistou uma importante vitória sobre o Goiás por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 20/25, 25/19 e 25/15, na Arena UNI-BH, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da Superliga 2024/25. Com o triunfo, o Minas voltou para a 2ª colocação do torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipes disputando ponto a ponto. O Goiás chegou a abrir vantagem na reta final, mas o Minas reagiu e fechou a parcial em 26 a 24. No segundo set, após um início equilibrado até o 15º ponto, o Goiás conseguiu se destacar e venceu por 25 a 20. A partir do terceiro set, o Minas impôs seu ritmo, vencendo por 25 a 19 e 25 a 15, respectivamente, garantindo a vitória por 3 a 1 no confronto.

Com este resultado, o Minas reassumiu a vice-liderança da competição, somando 41 pontos, apenas um a menos que o líder Sada Cruzeiro, que possui 15 vitórias e 42 pontos. O Goiás permanece na 10ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com 19 pontos. A equipe segue com uma certa distância do primeiro time no Z-2, o Viapol Vôlei São José, que se encontra com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Minas enfrentará o Blumenau na terça-feira (11), às 18h, na Arena UNI-BH. Já o Goiás visitará o São José dos Campos na segunda-feira (10), às 21h30, no interior de São Paulo.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris