Pinheiros derrota Brasília e sai da zona do rebaixamento

Pinheiros supera Brasília por 3 a 1, ultrapassa equipe do Distrito Federal e sai da zona de rebaixamento da Superliga Feminina

O Pinheiros segue com sua reabilitação na Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (28), a equipe paulista venceu um confronto direto contra o Brasília na briga pela permanência na elite do voleibol nacional. O Pinheiros ganhou a partida por 3 a 1, com parciais de 35/37, 25/17, 25/13 e 28/26. Com a segunda vitória seguida, o time ultrapassou o Brasília e saiu da zona do rebaixamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As duas equipes entraram em quadra mostrando porque não querem cair para a Superliga B. Os times protagonizaram um set longo, que ultrapassou a barreira dos 30 pontos, e terminou com vitória do Brasília por 37 a 35. Mas jogando diante da sua torcida, o Pinheiros cresceu a partir do segundo set, com destaque para as ponteiras Talia e Karen que foram as principais atacantes da equipe.

As paulistas assumiram a liderança no placar por 2 a 1. Precisando vencer o quarto set para seguir vivo no jogo, o Brasília reagiu e liderou a maior parte da parcial. Do outro lado da quadra, o Pinheiros teve um baque com uma lesão da central Thainá em uma ação de bloqueio, com a atleta sendo retirada de quadra. Mas na reta final do set, o Pinheiros conseguiu a virada e venceu por 28 a 26 para fechar a partida.

Números do jogo

O destaque do Pinheiros ficou na entrada de rede, com as ponteiras da equipe sendo as maiores pontuadoras do jogo. Talia foi a artilheira da noite, com 26 pontos, sendo 24 de ataque e dois de bloqueio. Ela foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Karen fez 20 pontos, com um ace e 19 de ataque. Do lado do Brasília, a maior pontuadora da equipe foi a ponteira Naiara Félix com 18 acertos.

Na briga contra o rebaixamento, a lanterna segue com o Abel Moda Brusque que tem quatro pontos e não tem mais chances de permanecer na Superliga A. Pinheiros e Brasília estão com 16 pontos. Mas como tem uma vitória a mais, a equipe paulista vence no desempate e está na 10ª posição. O Brasília caiu para o 11º lugar e, portanto, entrou na zona do rebaixamento.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris