Praia Clube assume vice-liderança da Superliga Masculina

A equipe de Uberlândia venceu o Apan Blumenau em casa por 3 sets a 0 e assumiu, provisoriamente, a segunda posição da tabela

O estreante projeto do Praia Clube segue fazendo uma campanha surpreendente na sua primeira temporada da Superliga Masculina. Nesta sexta-feira (28), a equipe de Uberlândia engatou uma sequência de seis vitórias seguidas após vencer o Apan Blumenau em casa por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 27/25). 

+Confira a tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025

Somando 17 pontos para o Praia Clube, Franco foi o maior pontuador da partida. Além do oposto, Pietro e Maicon também se destacaram marcando 12 e 11 pontos, respectivamente. Do lado do Blumenau, Leandro foi o destaque ofensivo da equipe com 13 pontos marcados. 

G4 encaminhado

A vitória deixa o Praia Clube bem perto de terminar a primeira fase da Superliga dentro do G4. Na temporada de estreia, o projeto herdado do Araguari está na 2ª posição com 40 pontos somados em 18 rodadas. A equipe de Uberlândia ainda pode ser ultrapassada pelo Minas, que joga contra o Goiás no sábado (1º). No entanto, a distância para o 5º colocado, o Sesi Bauru, aumentou para 6 pontos. 

Muito mais do que a derrota, terminar a partida sem somar um ponto complicou ainda mais a situação do Blumenau. O time segue com 20 pontos na 8ª posição, mas tem chances de ser ultrapassado pelo Guarulhos e Goiás. Dessa forma, terminaria a rodada fora do G8, zona de classificação aos playoffs. 

Agenda

Na próxima rodada da Superliga Masculina, o Praia Clube encerra sua sequência de três jogos consecutivos como mandante diante do Suzano. O confronto está marcado para o dia nove de março, a partir das 17h (horário de Brasília). Dois dias depois, o Blumenau retornará para terras mineiras, onde enfrenta o Minas, na Arena UniBH, às 18h (horário de Brasília) da terça-feira (11).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris