Osasco engata virada contra o Praia Clube e retoma 3º lugar

Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, Polina Rahimova comanda virada e recoloca o Osasco no G4 da Superliga Feminina

Restando apenas três rodadas para o término da primeira fase, a Superliga Feminina de vôlei está chegando mais perto de definir os confrontos dos playoffs. Nesta quinta-feira (28), o Ginásio José Liberatti recebeu um duelo direto entre o Praia Clube e Osasco, líder e terceiro colocado, respectivamente. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, as donas da casa viraram o placar no tie-break (23/25, 22/25, 28/26, 31/29 e 15/12).

Ainda sem a levantadora Giovana e a central Valquíria, o Osasco viu o Praia dominar as duas primeiras parciais e deixar uma vitória por 3 a 0 encaminhada. Entretanto, o técnico Luizomar apostou todas as fichas com Polina Rahimova, Tifanny e Natália para o terceiro set. As alterações demoraram, mas surtiram efeito e as donas da casa viraram a parcial que chegaram a estar perdendo por seis pontos. Depois disso, seguiram embaladas para engatar a virada até o tie-break.

O destaque da partida ficou com Polina, que anotou incríveis 34 pontos e recebeu o prêmio de melhor jogadora do confronto. Tifanny também brilhou no jogo e deixou a quadra com 23 pontos marcados. Natalia e Larissa fecharam o duelo com 12 e 11 pontos, respectivamente. 

Como fica na tabela?

A vitória recolocou o Osasco na terceira posição da Superliga Feminina. Com os resultados de partidas anteriores, a equipe paulista entrou com a “corda no pescoço” e poderia terminar a rodada na sexta posição em caso de derrota. Com o resultado, o time chegou a 41 pontos. 

+ Confira os próximos jogos de Osasco e Praia Clube na tabela da Superliga Feminina

Embora derrotado, o Praia Clube terminou a rodada com a primeira posição somando 45 pontos. No entanto, a virada sofrida depois de estar vencendo por 2 sets a 0 fez a equipe de Uberlândia começar a ver o Minas mais próximo do retrovisor. Isso porque as rivais mineiras agora diminuíram a distância para apenas dois pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris