São José bate Neurologia Ativa e se mantém vivo na Superliga

Apesar do triunfo sobre o Neurologia Ativa, o São José segue na zona de rebaixamento da Superliga Masculina de vôlei

O Viapol São José deu um respiro de vida na luta contra o rebaixamento da Superliga Masculina de vôlei. Nesta terça-feira (25), a equipe paulista derrotou o Neurologia Ativa por 3 seta a 1 (parciais de 25/22, 23/25, 25/21 e 25/15) e evitou provisoriamente a queda para a segunda divisão. Maior pontuador do jogo, com 26 acertos, o ponteiro Wilson foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei.

Com 14 pontos em 18 partidas na atual temporada, o São José ainda tem a difícil missão de ultrapassar o Goiás para escapar do rebaixamento. O time goiano soma 19 pontos em 17 jogos, ocupando o 10º lugar. As duas equipes, inclusive, farão um duelo decisivo na próxima rodada da competição. A partida acontecerá no dia 10 de março na Arena Farma Conde (SP). Vale destacar que a primeira fase da Superliga conta com 22 rodadas.

+Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025

Por outro lado, o Neurologia Ativa já está matematicamente rebaixado à segunda divisão. A equipe sofre com sérios problemas financeiros que afetaram diretamente o desempenho na competição. O time soma apenas dois pontos em 18 jogos, sem sequer conquistar uma vitória na temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris