Superliga: Bauru vence e chega no top-5; Blumenau entra no G-8

Darlan e Jamelão foram os melhores em quadra nas vitórias no domingo de Superliga

O Sesi Bauru bateu o Joinville Vôlei por 3 sets a 1 (25/27, 15/25, 25/19 e 17/25) na tarde deste domingo (23), em partida válida pela 17ª rodada da Superliga. Com a vitória, a equipe paulista chega no top-5 da principal competição nacional de vôlei. Quem também venceu na rodada foi o Blumenau, que bateu o Suzano por 3 a 2 (20/25, 25/19, 21/25, 25/22 e 15/11).

NO TOP-5

O Sesi Bauru venceu o Joinville Vôlei por 3 a 1. No primeiro set, o Joinville começou melhor, mas o Sesi Bauru virou no fim e venceu por 27 a 25. No segundo, dominou desde o início e fechou em 25 a 15. O Joinville reagiu no terceiro, aproveitando erros do adversário e vencendo por 25 a 19. No quarto set, o Sesi Bauru retomou o controle e selou a vitória com um ace de Darlan, fechando em 25 a 17. Ao final do confronto, Darlan foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei, sendo também o maior pontuador da partida, com 27 pontos.

Com o resultado, o time de Bauru segue na 5ª colocação, somando 34 pontos, com nove vitórias e oito derrotas, empatado com o Praia Clube (4º), que ainda não jogou na rodada. Na próxima data da Superliga, o Sesi Bauru jogará em casa contra o Suzano Vôlei no próximo sábado (1º), às 16h.

OUTRA VITÓRIA

Quem também venceu na rodada foi o Blumenau. A equipe catarinense começou saindo atrás no marcador. O Suzano, além de vencer o primeiro set por 25 a 20, chegou no quarto set à frente, vencendo por 2 a 1. Contudo, a virada do Blumenau aconteceu, a equipe ganhou por 25/22 e 15/11 e selou a sua vitória por 3 a 2 na noite de Superliga.

Jamelão, do Blumenau, foi o maior pontuador do confronto com 21 pontos. Além disso, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Na próxima rodada da Superliga, o Blumenau enfrenta o Praia Clube na sexta-feira (28), às 19h30, fora de casa. Já o Suzano entra em quadra no sábado (1º), às 16h, contra o Sesi-Bauru.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris