O campeão da Copa Brasil 2025 de vôlei masculino voltou a jogar pela Superliga 2024/25 neste sábado (22) e deu continuidade ao bom momento. Após conquistar o segundo título do torneio nacional, com vitória na decisão sobre o Joinville Vôlei, o Itambé Minas recebeu o Neurologia Ativa, de Goiás, na Arena UniBH, e reassumiu a vice-liderança da principal competição nacional chegando aos 38 pontos, quatro a menos que o Sada Cruzeiro, primeiro colocado. O ponteiro Renato Pato foi eleito craque do jogo em que o clube minastenista venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/15, 23/25 e 25/18.
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
- Georginho brilha, Franca atropela Pinheiros e abre vantagem
Renato Pato conquistou o prêmio de melhor jogador da partida, levando o troféu VivaVôlei, por ter dado ao Minas mais volume de jogo, com boa participação no fundo de quadra. Na pontuação, os destaques foram o oposto Samuel Neufeld, líder em acertos do confronto, com 19. Ele anotou 17 em ações de ataque e dois em bloqueios. Os outros dois que atingiram dois dígitos em bolas no chão foram os centrais Isac, 13, e Bertoloni, 11. Do lado do Neurologia Ativa, o principal nome do jogo foi o oposto Paulo Sérgio, com dez pontos.
Minas domina fundamentos e erra menos
O Minas foi melhor que o Neurologia Ativa em duelo pela Superliga em todos os fundamentos. A equipe mandante marcou 12 pontos a mais ofensivamente (50 a 38), com Samuel Neufeld liderando com 17 acertos de ataque. A diferença foi menor em bloqueios, mas os minastenistas também terminaram na dianteira (9 a 7). O primeiro colocado em tocos no confronto foi o levantador do time mineiro, o iraniano Javad, com três. Java também foi o protagonista em aces, com três dois seis dos donos da casa, que venceram o rival por 6 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nos erros, o Neurologia Ativa foi pior que o Minas com nove falhas a mais: 36 a 27. Os dois clubes erraram 20 saques, com o maior problema dos goianos sendo os equívocos em ações de ataque: 10 a 4. No sistema defensivo, os minastenistas também foram superiores com 42 defesas contra 38 dos visitantes. O líbero Murylo, da equipe de Goiás, foi quem mais defendeu na partida, com 12 recuperadas de bola. Do lado vitorioso, Javad completou a trinca após liderar o time igualmente em bloqueios e aces. O levantador iraniano salvou impediu que nove bolas caíssem no solo dos mandantes.
Situação na Superliga
Com 17 jogos disputados pela Superliga, o Minas soma agora 12 vitórias e cinco derrotas: 38 pontos. Na sétima rodada do returno do campeonato, o clube minastenista volta a jogar em casa, na Arena UniBH, e terá pela frente o Saneago Goiás no próximo sábado (1/3), às 11h. Já o Neurologia Ativa será anfitrião diante do Viapol/São José, no duelo entre último e penúltimo colocados. O time goiano é o lanterna, com dois pontos marcados. Por outro lado, os joseenses estão em 11ª, com 11. A partida está marcada para terça-feira (25), às 20h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiãnia.