Sesc Flamengo atropela Osasco e ultrapassa Fluminense

Em noite inspirada, equipe comandada por Bernardinho não deu chances e conquistou vitória contundente na Superliga Feminina

Um verdadeiro show! Sesc Flamengo e Osasco fizeram o clássico do vôlei nacional na noite deste sexta-feira (21). O duelo válido pela 18ª rodada da Superliga Feminina terminou com o time carioca dando atropelo no paulista e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/15). 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Karina e Juju foram as principais pontuadoras do Sesc Flamengo na partida. Ambas as jogadoras terminaram com 10 pontos anotados no confronto. Ainda na equipe carioca, Helena e Edinara ficaram perto dos dois dígitos na pontuação com 9 pontos. A líbero Laís foi a vencedora de melhor em quadra ao fechar com 64% de positividade em 14 ações.

Com a vitória, o Sesc Flamengo ultrapassou o Fluminense e assumiu a 5ª colocação da tabela com 36 pontos somados. Embora tenha saído se somar pontos, o Osasco segue com a 4ª posição com 38 pontos. No entanto, a equipe paulista perdeu a chance de alcançar a vice-liderança nesta rodada.

Outros jogos da noite

Antes do clássico entre Sesc Flamengo e Osasco, a Superliga Feminina contou com outros dois jogos na noite. O primeiro deles foi uma batalha em Belo Horizonte-MG. Pinheiros e Batavo Mackenzie fizeram um duelo com uma montanha russa de emoções. O time paulista acabou levando a melhor no tie-break (19/25, 25/23, 25/22, 22/25 e 15/13).

+Tabela da Superliga feminina de vôlei 2024/2025

A vitória sofrida do Pinheiros foi essencial na briga para fugir do rebaixamento. Isso porque, com os dois pontos somados, as pinheirenses chegaram a 13 pontos na 11ª posição e encostaram no Brasília, 10º colocado com 16. Por outro lado, apesar do revés, o Mackenzie voltou ao 8º lugar com 20 pontos.

O outro duelo da noite foi Brusque e Maringá. A Após 17 jogos nesta temporada de Superliga, a equipe catarinense conquistou sua primeira vitória. Com 3 sets a 1 (25/20, 25/11, 17/25 e 25/17), o lanterna do campeonato derrotou o 7º colocado da tabela e chegou a 4 pontos. As paranaenses seguem dentro do G8.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris