Com virada 2º set, Barueri bate Brasília e entra no G8 da Superliga

Jheovana marcou 21 pontos na vitória por 3 sets a 0 que colocou as Chiquititas, provisoriamente, na 8ª posição

O Barueri está entre as oito melhores equipes da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (20), as Chiquititas abriram a 18ª rodada da competição vencendo o Brasília fora de casa por 3 sets a 0 (25/16, 31/29 e 25/19). Jheovana foi o destaque da partida.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com 21 pontos anotados em apenas 3 sets, a ponteira do Barueri foi a maior pontuadora da partida. A central Luzia Nezzo também se destacou com 14 pontos marcados. Entretanto, o prêmio de melhor em quadra ficou com Sabrina Groth, que derrubou 11 pontos na quadra adversária.

Em sua maior partida, a partida teve domínio do Barueri. Contudo, a segunda parcial foi a mais equilibrada por conta dos erros das Chiquititas. Inclusive, a titular Aline Segato acabou sacada do set devido a uma sequência de falhas. O Brasília chegou a ter cinco pontos de vantagem no set, mas acabou sofrendo a virada. 

No G8

Com a vitória, as Chiquititas chegaram a 19 pontos e assumiram a 8ª colocação. A pontuação é a mesma que a do Mackenzie, que caiu para a 9ª posição. Contudo, o clube mineiro fica atrás por ter uma vitória a menos. Contudo, a colocação por ser recuperada em caso de triunfo diante do Pinheiros, marcado para esta sexta-feira (21).

+Tabela da Superliga feminina de vôlei 2024/2025

Apesar da derrota, o Brasília não deve perder posições na tabela. Contudo, o revés pode deixar a equipe mais próxima da zona de rebaixamento. O clube candango é o 10º colocado com 16 pontos, cinco à frente do Pinheiros, 11º lugar, que tem a chance de encurtar a distância caso vença o Mackenzie fora de casa.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris