Minas se prepara para pegar Osasco na Copa Brasil

O último confronto entre as equipes foi eletrizante, terminando em 3 a 2 para o Gerdau Minas 

O Gerdau Minas enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira a partir das 21 horas em partida válida pela semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino 2025. Atual vice-campeão, o Minas busca o tetra na competição. Para isso, a equipe realizou o último treinamento no Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina, onde vai acontecer a fase final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na Superliga, Gerdau Minas e Osasco se enfrentaram no dia 6 de dezembro, num jogo que terminou em 3 a 2 com direito a 16 a 14 no tie break. A equipe mineira foi a vencedora. O técnico Nicola Negro comentou sobre a expectativa para a partida da semifinal. “Amanhã será um jogo muito difícil, o Osasco é muito forte e estamos com problemas físicos que só se resolvem no tempo… Mas é semifinal, vamos com tudo”.

A volta de Júlia Kudiess para o Gerdau Minas

Nicola também comentou a volta da central Júlia Kudiess, que esteve fora por nove meses devido a lesão no joelho. “A Júlia está liberada do ponto de vista clínico, mas claro que não é 100%, ela ainda vai voltar a ser a jogadora antes da lesão. Mas é uma jogadora muito forte e já está dando uma contribuição muito importante”.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A partida entre Gerdau Minas e Osasco Voleibol Clube acontece nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, na Arena Multiuso em São José (SC), palco também da final no ano passado, e haverá cobertura in loco do Olimpíada Todo Dia. Quem passar vai enfrentar o vencedor da partida entre Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru. A final acontece já no sábado (08), a partir das 21 horas. A transmissão de todas as partidas é por conta do Sportv2.

Gabriela de Toni

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris