Atual campeão, Praia Clube se prepara para defender título

A equipe mineira está na liderança da Superliga, mas tem retrospecto negativo na temporada contra o Sesi Bauru, adversário da semi

A temporada 2024/2025 do Dentil Praia Clube está marcada por mudanças: além do novo técnico Marcos Miranda, a equipe também recebeu como reforços atletas como Macris e Carol Gattaz, que jogaram por anos no grande adversário, o Gerdau Minas. Apesar disso, a equipe mineira tem encontrado o caminho das vitórias, sendo a líder da Superliga com 14 vitórias e apenas duas derrotas. O time veio para Santa Catarina com uma missão: defender o título da Copa Brasil de vôlei, conquistado em 2024 depois de seis vices.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Marcos Miranda é o técnico do Praia Clube e veio justamente do Sesi Bauru, adversário da semi. Ele comentou se isso influencia na partida. “Na verdade, são equipes diferentes, o Bauru veio reformulado. Se manteve uma base com centrais, levantadora e líbero, mas as jogadoras que dão o suporte, ponteiras e opostas, são jogadoras novas. Isso muda totalmente a configuração. É um time que vem mais consistente, tivemos um resultado negativo no primeiro turno, mas nos preparamos e a gente já conhece melhor o funcionamento da equipe.”

Favoritismo para o Praia Clube?

Das duas derrotas do Praia Clube na Superliga, uma delas foi para o Sesi Bauru, a única por 3 a 0 na competição. Por isso, o técnico não acredita em favoritismo, mesmo com a liderança na Superliga e sendo o atual campeão da Copa Brasil. “Se você pegar e fizer uma retrospectiva rápida do que é a Superliga, não tem favorito. A gente tem vivido um momento bom, mas as diferenças são pontuais, um ponto, dois pontos. Não existe favoritismo.”

A partida entre Sesi Bauru e Praia Clube pela semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino acontece nesta sexta-feira, às 18 horas, em São José (SC). A transmissão é por conta do Sportv2. Confira a cobertura do Olimpíada Todo Dia da competição in loco nas redes sociais.

Gabriela de Toni

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris