Praia vence Vôlei Renata em dia de dobradinha em Uberlândia

Assim como o time feminino, a equipe masculina do Praia Clube vence de virada em noite com dois jogos no Ginásio do Uberlândia Tênis

Nesta segunda-feira (3), deu Praia em confronto direto pelo terceiro lugar momentâneo da Superliga masculina. Jogando no Ginásio do Uberlândia Tênis, o Praia Clube venceu o Vôlei Renata, de Campinas, por 3 a 1, com parciais de 23/25, 26/24, 25/20 e 25/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com a vitória, o time mandante ultrapassa os paulistas na tabela e assume a terceira colocação, formando um top-3 100% mineiro, atrás de Minas Tênis Clube e do líder Sada Cruzeiro. Já o Campinas cai para 4º, e pode ver o Sesi empatar em número de pontos caso vença o Cruzeiro amanhã.

O maior pontuador da partida foi Maicon França, com 25 pontos, que também levou o Troféu Viva Vôlei para casa. Pelos lados campineiros, Adriano Xavier foi o destaque com 22.

Partida marcou ainda uma dobradinha na casa do Praia nesta noite. Pouco antes do time masculino entrar em ação, as meninas do Dentil tomaram susto, mas viraram contra o Pinheiros e venceram por 3 a 1, reassumindo a ponta da Superliga feminina. Outra atração curiosa no ginásio foi a presença de um torcedor fantasiado de Mestre dos Magos, do desenho Caverna do Dragão, que chamou muita atenção.

O Praia Clube volta à quadra no dia 9 de fevereiro, enfrentando o lanterna Neurologia Ativa. Já o Vôlei Renata, por sua vez, entra em quadra um dia antes, contra o Minas, em casa.

O Vôlei Renata, além dos compromissos da Superliga, ainda tem pela frente confronto contra o Minas pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 15. O time de Campinas venceu o Suzano no tiebreak na estreia da competição. Já o Praia, acabou sendo superado por 3 a 0 pelo Sesi Bauru, em casa, e deu adeus à competição. 

Gabriel Turolla

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris