Sabrina Machado foi a protagonista na partida em que o KS Rzeszów venceu e assumiu a liderança da Liga Polonesa de vôlei feminino. A oposta ganhou o prêmio de MVP do confronto em que saiu vitoriosa, como visitante, por 3 sets a 0, diante do Wroclaw, parciais de 25/21, 25/17 e 25/19. Ela foi determinante ao anotar incríveis 20 pontos e ser a maior pontuadora em quadra. O placar favorável fez a equipe da atacante brasileira alcançar o topo da tabela de classificação, com 42 pontos, superando o PGE Grot Łódź, antigo líder do principal campeonato do país, em um.
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
A partida pela quinta rodada do returno da Liga Polonesa teve duração de uma hora e 28 minutos. Sabrina dividiu sua pontuação com 17 deles em ações ofensivas e três em bloqueios. Reserva dela, a também brasileira Bruna Honório participou pontualmente do jogo e marcou apenas um ponto. A oposta suplente entrou somente no segundo set, já que a titular estava com desempenho de protagonista. O KS Rzeszów voltar a entrar em quadra pelo campeonato nacional na próxima sexta-feira (31), às 13h30 (Horário de Brasília). O duelo será direto e como mandante e diante do vice-líder PGE Grot Łódź.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brasileiro em ação nesta terça na Europa
Somente um brasileiro estará em ação nesta terça-feira (28) na Europa. Na fase de quartas de final da Copa Challenge, o Bogdanka Lublin, do líbero Thales, recebe o Melilla, da Espanha, às 14h30 (horário de Brasília). Assim como Sabrina, Thales é outro brasileiro atuando na Polônia. A competição é a terceira em relevância no continente, atrás da Liga dos Campeões, a mais importante, e da Copa CEV, a segunda entre elas. No jogo de ida, em solo espanhol, o time do defensor da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024 ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/21.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Confirmando classificação entre os quatro melhores da Copa Challenge, o Bogdanka Lublin terá pela frente na semifinal o vitorioso do confronto entre o Sporting, de Portugal, e o Decospan Menen, da Bélgica. No primeiro jogo, em território belga, o clube português ganhou por 3 a 0. Em seu elenco, o Sporting conta com a presença de quatro atletas brasileiros. Os jogadores são Breno Silva (oposto), Vinicius Silveira e Leonel Lanção (ponteiros) e Tiago Barth (central).