O Sesi Bauru é o novo líder da Superliga feminina 2024/25. O time bauruense venceu o Abel Moda nesta segunda-feira (27), por 3 sets a 1 (25/10, 25/23, 21/25 e 25/21). Com o triunfo como mandante, na Arena Paulo Skaf, a equipe capitaneada pela levantadora Dani Lins alcançou o topo da tabela da competição nacional de forma provisória, com 36 pontos, um a mais que Dentil/Praia Clube, então líder do campeonato. A primeira colocação é momentânea porque o clube de Uberlândia ainda joga pela quarta rodada do returno, nesta terça-feira (28), às 18h30, fora de casa, diante do Flor de Ypê Paulistano Barueri.
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
Paredão avassalador
Novidade na equipe titular, a ponteira Isa Rocha foi a maior pontuadora do Sesi Bauru, com 24 pontos. A jovem, de 20 anos, foi escolhida pelo técnico Henrique Modenesi para iniciar o jogo e se destacou. Ela foi eleita a craque da partida, ganhando o troféu VivaVôlei. Além dela, mais três atletas atingiram dois dígitos na pontuação. A oposta Lorenne teve 13 acertos e as centrais Mayany e Mayhara ajudaram com 11. Isa Rocha foi principal nome bauruense em ataques, com 21 bolas no chão, e em aces, com dois, ao lado de Dani Lins. Em bloqueios, a protagonista foi a central Mayany, com oito tocos dos 18 das mandantes.
O Sesi Bauru foi dominante em acertos de ataque, com 12 de vantagem (54 a 42), e em bloqueios, com 14 de diferença (18 a 4). O principal problema da equipe bauruense foi o excesso de erros, com 10 a mais. As mandantes falharam de forma exagerada em saques: 16 a 4. Pelo lado do Brusque, a ponteira Manu liderou em acertos, com 17 bolas no chão. A segunda colocada em pontos foi a oposta Malu, com 15. O revés mantém o Abel Moda na lanterna da Superliga, com apenas um ponto e sem nenhuma vitória. O time dirigido pelo técnico Maurício Thomas ganhou apenas seu quarto set no campeonato.
Vantagem com facilidade e sofrimento
Surpresa no time titular do Sesi Bauru, o primeiro set teve Isa Rocha como principal destaque. A jovem ponteira foi a maior pontuadora da parcial, com sete acertos. O jogo começou com domínio absoluto das donas da casa, com ampla superioridade em ataques e bloqueios. No primeiro deles, as comandadas do técnico Henrique Modenesi venceram com vantagem de oito pontos: 14 a 6. E Isa Rocha foi quem mais pontuou ofensivamente, com cinco bolas no chão. A liderança em tocos foi de 6 a 0, com três paredões de Mayhara e Mayany. Vitória fácil das mandantes por 25 a 10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No segundo set, o Sesi Bauru teve leve queda ofensiva e o Abel Moda cresceu. Isso foi um fatores que fez a partida ficar mais igual. Além disso, o time bauruense se desconcentrou e cometeu mais erros: 9 a 6. Foram três erros a mais e o fundamento com mais falhas foi o saque, com seis. Somando ataques e contra-ataques, o duelo ficou empatado em 12 a 12, com Manu brilhando como maior pontuadora, com cinco. No total, ela também liderou, com sete, dois a mais que Isa Rocha. Apesar da dificuldade, o Sesi Bauru fechou em 25 a 23 e o bloqueio pesou favoravelmente: 5 a 1. E o sucesso em tocos foi coletivo.
Vacilo, retomada e vitória
O relaxamento na segunda parcial fez o Sesi Bauru passar sufoco, mas, mesmo assim, acabou vencendo. Porém, parece que o time bauruense não aprendeu a lição. As donas da casa seguiram desconectadas do jogo e errando muito. Foram 11 pontos dados de graça em erros, sendo seis deles em saques. Isso colaborou bastante para o Brusque reagir e reduzir a desvantagem no jogo, fechando em 25 a 21. Abel Moda ganhou em bloqueios (3 a 2) e aces (1 a 0), com Natasha dando dois tocos. As visitantes cresceram bastante na defesa, com 14 bolas recuperadas contra nove, sendo cinco delas de Manu.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Confiante, o Abel Moda permaneceu executando bem as ações propostas pela comissão técnica. Já o Sesi Bauru continuou com dificuldades. Mesmo assim, o bloqueio salvou a queda de rendimento bauruense. Foram 5 a 0 em tocos, com três deles de Mayany, inclusive, o que deu números finais ao duelo. No ataque, as mandantes venceram por um de vantagem (15 a 14), porém, quem fez mais pontos ofensivos foi Malu, do Brusque, com sete, um a mais que Isa Rocha. A jovem Isa Rocha aproveitou bem a chance como titular e foi importante na vitória em mais um set.