Reinaldo Bacilieri não é mais o técnico do Viapol/São José. A agremiação anunciou nesta segunda-feira (27) a demissão do treinador principal e do assistente técnico Bernardo Assis. Os profissionais chegaram ao clube para a temporada vigente e comandaram o elenco no Campeonato Paulista de 2024, ficando na quinta posição e fora das semifinais, e na Superliga masculina 2024/25, onde deixam o time na zona de rebaixamento. Em 14 partidas, a equipe venceu apenas quatro e perdeu dez, figurando em 11º lugar, com apenas nove pontos.
- Brasil faz história no Mundial de AirBadminton e tem título inédito
- Sem Caboclo, Hapoel vence e, sem Yago, Estrela cai na Euroliga
- Minas vence uruguaios e termina primeira janela líder na BCLA
- Flamengo sofre para derrotar lanterna Sorocaba em casa
- Vôlei Renata chega para Mundial com liderança da Superliga
O desligamento de Reinaldo Bacilieri e Bernardo Assis acontece logo após a derrota do São José como visitante para o Sada Cruzeiro pela terceira rodada do returno da Superliga. O revés ocorreu na última sexta-feira (24) no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Em nota oficial, além de anunciar a demissão, o clube desejou sorte aos dois na sequência de suas carreiras. “Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e por seu grande empenho, e desejamos sucesso na sequência da carreira”.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
São José aproveitou o período sem jogos da Superliga para trocar o comando, já que esta semana acontecerão as partidas de quartas de final da Copa Brasil 2025 e o time joseense não participa. “O clube anunciará em breve o novo técnico da equipe para a sequência da temporada, que conta com a disputa do segundo turno da Superliga masculina”. O oposto Luan Weber e seus companheiros voltam a jogar pela principal competição nacional no próximo dia 04 de fevereiro, uma terça-feira, em casa, às 18h, diante do Joinville.
Carreira de Reinaldo Bacilieri
Antes de assumir como técnico do São José, Reinaldo Bacilieri teve rápida passagem, em 2023/24, pelo Montes Claros América. O pouco tempo no clube mineiro ocorreu logo após longo período no vôlei feminino. Em 2019/20, o profissional trabalhou como assistente técnico do Pinheiros. Nas três temporadas seguintes, de 2020/21 até 2022/23, Reinaldo Bacilieri tornou-se o treinador principal da equipe pinheirense.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Era outro projeto, mas Reinaldo Bacilieri iniciou sua carreira no São José, onde ficou de 2009/10 até 2014/15. O profissional, atualmente com 43 anos, tem passagens também por Voleisul/Paquetá Esportes, como treinador principal, e por Bento Vôlei e EMS Taubaté Funvic, ambas como assistente técnico. Já Bernardo Assis, antes de trabalhar no São José, foi funcionário de comissões técnicas de Botafogo, Montes Claros América e JF Vôlei.