Brasileiro é eleito melhor do jogo em triunfo na Liga Polonesa

O oposto Chizoba fez a diferença na vitória do Cuprum Gorzów, fora de casa, pela Liga Polonesa contra MKS Bedzin. O brasileiro foi eleito MVP

Em jogo isolado desta sexta-feira (10) pela Liga Polonesa 2024/25 de vôlei masculino, o oposto brasileiro Chizoba fez a diferença na vitória do Cuprum Gorzów como visitante. Mesmo longe de sua torcida, o time do atacante bateu o MKS Bedzin, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 32/30. O jogador nascido no Brasil, especificamente em São Paulo, foi escolhido o MVP da partida e terminou como maior pontuador do confronto, com 17 pontos.

Com o resultado positivo, o Cuprum Gorzów chegou aos 25 pontos e aparece na 11ª colocação da Liga Polonesa. Em 20 partidas realizadas na competição, o time de Chizoba soma dez vitórias e dez derrotas. O atacante brasileiro desequilibrou na fundamento que foi decisivo para o triunfo dos visitantes. Ele marcou todos os seus 17 pontos em ações de ataque, quesito que a equipe dele foi superior com oito pontos a mais que o MKS Bedzi: 44 a 36.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Além de ser melhor atacando, o Cuprum Gorzów ganhou em aces (2 a 1) e empatou em bloqueios (7 a 7). Este foi o quinto prêmio de MVP de Chizoba na Liga Polonesa, ficando atrás apenas do ponteiro Leon, e dos opostos Patrik Indra e Bartosz Filipiak, todos seis vezes escolhidos como melhor da partida. Em número de pontos na competição, o atacante brasileiro está em terceiro, com 358. Patrik Indra lidera com 422 e Bartosz Filipiak aparece em segundo com 377.

Destaques além de Chizoba

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além de Chizoba, craque do jogo, o Cuprum Gorzów contou com a boa atuação do ponteiro polonês Kamil Kwasowski, que fez 12 pontos. Ele e o brasileiro foram os únicos do time vitorioso com dois dígitos na pontuação. Já no MKS Bedzin, dois pontas foram os principais nomes. O canadense Brandon Koppers ajudou com 15 bolas no chão e o polonês Dominik Depowski contribuiu com 13 acertos. No sistema defensivo, o destaque foi o líbero da equipe derrotada. O polonês Maciej Olenderek fez 11 defesas.

Rafael Zito

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris