Campeã olímpica, Garay celebra nascimento da primeira filha

Fernanda Garay, ouro em Londres-2012, divulgou nesta sexta-feira (10) o nascimento de Aurora. A campeã olímpica comemorou a chegada de sua primeira filha e agradeceu as mensagens de carinho que recebeu durante a gravidez

Campeã olímpica em Londres-2012, a ponteira Fernanda Garay divulgou na tarde desta sexta-feira (10) o nascimento de Aurora, sua primeira filha. Com 38 anos, a jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei decidiu dar uma pausa na carreira após os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, disputado em 2021, para realizar o sonho de ser mãe. O mês é diferente, mas a curiosidade é que mamãe e filha compartilham o mesmo dia de nascimento, já que ambas vieram ao mundo no dia 10, com a atleta tendo nascido em maio de 1986.

“Nesta manhã do dia 10/01/2025, às 9:12, nasceu a Aurora! Estamos radiantes com a chegada dela e muito felizes em compartilhar a boa nova com todos vocês. Aurora veio para trazer luz para os nossos dias e nos mostrar que a vida pode e será ainda mais maravilhosa!!! Muito obrigada pelas mensagens e boas energias que recebemos em todos esses meses! Agora com licença que eu vou continuar babando a minha pequena, pois estou amortecida de tanto amor”, informou Fernanda Garay em publicação no seu instagram oficial.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Primeira mamães do vôlei em 2025

Fernanda Garay tomou a decisão de pausar sua carreira no vôlei durante a temporada 2020/21, quando vestia a camisa do Dentil/Praia Clube. Após o período no clube, a camisa 16 iniciou o calendário de competições com a seleção brasileira que, no final, lhe rendeu sua segunda medalha olímpica, a prata na edição de Tóquio-2020. A ponteira também esteve em quadra pelo Brasil na edição da Rio-2016, mas, na ocasião, ela e suas companheiras deixaram a competição nas quartas de final. A filha Aurora é fruto do relacionamento dela com o marido Márcio Santos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fernanda Garay não será a única mãe do vôlei em 2025. Além dela, a líbero Nyeme e a levantadora Claudinha estão gravidas e o nascimento está previsto para o primeiro semestre do ano. Claudinha aguarda pela chegada de Maria Eduarda. Já Nyeme está na espera pelo dia que Antonella virá ao mundo. A defensora já tem definido seu retorno ao vôlei. Já a levantadora ainda não tomou sua decisão. A situação de Garay volta a ser uma incógnita, já que deixou às quadras há quatro anos.

Rafael Zito

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris