Honorato faz 13 pontos, mas perde oitava partida no Polonês

O ponteiro brasileiro teve uma boa contribuição ofensiva na derrota do Ślepsk Suwałki para o AZS Olsztyn por 3 a 1

Em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Polonês de vôlei, o AZS Olsztyn recebeu o Ślepsk Suwałki e venceu o adversário por 3 a 1 (22/25, 25/16, 25/18 e 31/29). Atuando pela equipe derrotada, o brasileiro Henrique Honorato finalizou com 13 pontos marcados. Na Itália, o Monza, de Fernando Cachopa, foi superado pelo Piacenza.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O ponteiro Honorato fechou como terceiro principal pontuador do Suwałki, anotando 11 tentos de ataque, um de saque e um de bloqueio. O maior destaque do time foi o oposto Bartosz Filipiak, com 25 pontos na conta. Já no Olsztyn, os atacantes Nicolas Szerszeń, da Polônia, e Jan Hadrava, da Tchéquia, combinaram para 39 pontos e lideraram o setor ofensivo do clube na vitória.

Com uma campanha de nove triunfos e oito derrotas, o Ślepsk Suwałki se encontra no 10º lugar da classificação geral do Campeonato Polonês. Na próxima rodada, o time enfrentará o Cuprum Stilon Gorzow, atual 12º colocado, em partida que acontecerá no dia 29 de dezembro, às 13h30 (no horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Viajando até a Itália, o Gas Sales Bluenergy Piacenza enfrentou o Mint Vero Volley Monza pela 13ª rodada da liga nacional. O clube derrotou o adversário por 3 a 0, em parciais de 25/21, 25/17 e 25/19. O brasileiro Fernando Cachopa, jogador da seleção brasileira masculina, foi titular nos três sets pelo lado derrotado do jogo.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris