Lorrayna faz 21 pontos em estreia do Red Rockets no Mundial

Oposta brasileira foi destaque ofensivo de time japonês na primeira rodada do Mundial de Clubes de vôlei feminino

Embora os times brasileiros não tenham estreado com vitórias, o Brasil segue brilhando em outras equipes do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Entre os destaques do Red Rockets Kawasaki, do Japão, está Lorrayna Marys. Nesta terça-feira (17), a oposta marcou 21 pontos na vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 25/13) contra o Ninh Binh, do Vietnã.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Lorrayna foi a principal peça do ataque japonês, pontuando em todos os fundamentos ofensivos. Dos 21 pontos, dois foram de saque e um de bloqueio. A oposta brasileira terminou a partida com incríveis 62% de eficiência no ataque em 24 oportunidades.

Na próxima rodada do Mundial de Clubes feminino de vôlei, Lorrayna deve encontrar com algumas colegas de seleção. É que o Red Rockets tem pela frente o Dentil Praia Clube. O duelo está marcado para às 5h (horário de Brasília) desta quarta-feira (18) e deve valer a segunda vaga do grupo B na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Milca é destaque, mas Zamalek perde

Quem também deve encontrar com brasileiras na primeira fase é Milca Lubieska da Silva. A jogadora brasileira é a principal atacante do Zamalek, do Egito. Na segunda rodada do grupo A, marcada para às 1h30 desta quarta-feira, Milca terá as compatriotas do Minas do outro lado da quadra. Com 14 pontos, ela foi a maior pontuadora da equipe na estreia que acabou com derrota para o Tianjin Bohai, da China, por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/15).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris