Brasil conhece rivais da primeira fase do Mundial Feminino

Seleção Feminina encara França, Porto Rico e Grécia na fase de grupos do Mundial de vôlei de 2025

A Seleção Feminina de vôlei já conhece suas adversárias na primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei de 2025. No início da manhã desta terça-feira (17), a Federação Internacional de voleibol (FIVB) realizou o sorteio da fase de grupos. Atuais vice-campeãs mundiais e medalhistas de bronze nos Jogos de Paris-2024, as brasileiras estão no grupo C ao lado de Porto Rico, França e Grécia.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O Campeonato Mundial Feminino de vôlei de 2025 será a primeira edição do torneio com 32 seleções, oito a mais do que em 2022. Além disso, o evento também vai marcar uma nova era do calendário internacional da modalidade, com Mundiais a cada dois anos ao invés de quatro feito anteriormente.

Algoz do Brasil na final do 2022, a Sérvia caiu na chave H do Mundial junto com Japão, Ucrânia e Camarões. Atuais campeãs olímpicas, as italianas estão do “ladinho” das brasileiras, no grupo B com Cuba, Bélgica e Eslováquia.

O Mundial de vôlei feminino está marcado para acontecer entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro de 2025, na Tailândia. A Seleção Feminina de vôlei ainda não possuiu o título do torneio e vai em busca da conquista inédita.

Fase de grupos Mundial Feminino 2025

  • Grupo A – Tailândia, Suécia, Países Baixos e Egito;
  • Grupo B – Itália, Cuba, Bélgica e Eslováquia;
  • Grupo C – Brasil, Porto Rico, França e Grécia;
  • Grupo D – Estados Unidos, Tchéquia, Argentina e Eslovênia;
  • Grupo E – Turquia, Canadá, Bulgária e Espanha;
  • Grupo F – República Popular da China, República Dominicana, Colômbia e México;
  • Grupo G – Polônia, Alemanha, Quênia e Vietnã;
  • Grupo H – Japão, Sérvia, Ucrânia e Camarões.
Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris