Blumenau vence clássico contra o Joinville pela Superliga

O Apan Blumenau superou o rival por 3 a 0, subiu para o sexto lugar na liga nacional e garantiu seu lugar na Copa Brasil

Em confronto válido pela 10ª rodada da fase de classificação da Superliga Masculina, o Apan Blumenau derrotou o Joinville Vôlei por 3 a 0 (25/22, 25/23 e 27/25) e levou a melhor no clássico catarinense. Com o resultado, o time subiu para a sexta colocação geral e assegurou sua vaga na Copa Brasil.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O levantador Luisinho Rodrigues teve uma bela atuação e venceu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. O ponteiro Matheus Silva comandou o ataque do Blumenau e terminou com 17 pontos, sendo 16 de ataque e um bloqueio. Do lado do Joinville, destaque para Hugo Hamacher, autor de 13 tentos.

O Blumenau chegou na marca de 15 pontos na Superliga e pulou para a sexta posição na tabela. Com uma rodada de antecedência antes do final do primeiro turno, o time catarinense já se classificou para a disputa da Copa Brasil. Seu próximo compromisso será na próxima quinta-feira (19), às 18h30 (no horário de Brasília), diante do líder Sada Cruzeiro.

O jogo

Após um início equilibrado no primeiro set, o Blumenau emplacou uma sequência de três pontos consecutivos e abriu vantagem sobre o rival. Depois, outro ótimo momento da equipe ampliou a diferença para sete pontos. Os visitantes fecharam a parcial em 25 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na sequência, o Joinville retornou mais ligado e conseguiu mostrar uma certa dominância sobre seu adversário. O time da casa chegou a colocar 20 a 17 no marcador, encaminhando sua vitória no segundo set. Porém, o Apan Blumenau reagiu, virou o confronto e fez 2 a 0 com 25 a 23. Já na terceira parcial, muito equilíbrio em quadra até a equipe do Vale do Itajaí sacramentar o jogo em 27 a 25.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris