Pinheiros quebra jejum na Superliga batendo Barueri

Com vitória por 3 sets a 1, equipe pinheirense encerrou sequência de sete derrotas seguidas e ficou perto de sair da zona da degola

Na 10ª rodada da fase classificatória da Superliga Feminina, o Pinheiros conquistou sua segunda vitória nesta temporada da competição. Em partida realizada na noite desta sexta-feira (13) no Ginásio Villabaoim, o time pinheirense bateu o Paulistano Barueri por 3 sets a 1 (25/17, 25/18, 25/27 e 25/17).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A última vitória do Pinheiros na Superliga Feminina havia ocorrida na segunda rodada da competição. De lá para cá foram sete resultados negativos consecutivos. Além de encerrar o jejum, o time pinheirense também quebrou uma sequência de três vitórias seguidas do Paulistano Barueri.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Embora o começo equilibrado, o Pinheiros esteve sob o controle e à frente do placar na maioria da partida. Do outro lado da quadra, o Barueri errou bastante em vários fundamentos. Única exceção dessa tônica foi na reta final do terceiro set, em que as Chiquititas buscaram uma virada depois de estar perdendo por 21 a 19. Contudo, voltaram ao antigo ciclo e viram das donas da casa fecharem o jogo.

Classificação

Apesar da vitória, o Pinheiros ainda segue na zona de rebaixamento, com 5 pontos na 11ª colocação. No entanto, a equipe ficou mais perto de sair da degola porque encostou justamente no Barueri, que é o 10º colocado com 7 pontos.

Agenda

Na próxima rodada da Superliga Feminina de vôlei, o Pinheiros vai viajar até Santa Catarina para enfrentar o Abel Moda Brusque no sábado (21). Um dia antes, o Paulistano Barueri retorna à quadra, quando recebe o Fluminense no Ginásio Antônio Prado Júnior às 21h30.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris