Maringá derrota Pinheiros fora de casa na Superliga

No Ginásio Henrique Villaboim, time paranaense vence donas da casa por 3 a 0 e sobe para a oitava colocação.

Nesta terça-feira (10), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o Unilife Maringá venceu as donas da casa, do Pinheiros, por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As maiores pontuadoras da partida foram Karol Tormena, com 13, e Jaque Schmitz, com 12, ambas do Maringá. Karol, inclusive, levou para casa o Troféu Viva Vôlei de craque da partida. Pelo lado do Pinheiros,  Karen Anjos fez 11 pontos, sendo a maior pontuadora da equipe.

Com a vitória, o time paranaense entrou na zona de classificação para os Playoffs da Superliga feminina. Com a terceira vitória na competição, em nove jogos, ultrapassou o time do Brasília, que até venceu mais (4), mas fica atrás no número de pontos, já que o Unilife Maringá chegou a 12.

O pinheiros, por sua vez, segue flertando com o descenso para a Superliga B. Com apenas uma vitória até aqui, contra o Sesi, no tie-break, o tradicional time paulistano corre o risco de deixar de ser a única equipe a participar de todas edições da Superliga feminina.

Hoje, é o vice-lanterna na tabela de classificação, cinco pontos atrás do Barueri, primeiro fora da zona de rebaixamento com duas vitórias a mais. O lanterna segue sendo o ABEL Moda Vôlei, que só venceu dois sets até aqui.

O Pinheiros encara agora o Barueri, em casa, na sexta-feira (13), em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Unilife Maringá recebe o Fluminense no mesmo dia. 

Gabriel Turolla

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris