Thales ganha duelo de brasileiros contra Chizoba na Polônia

Mesmo como visitante, o Bogdanka Lublin, do líbero Thales, ganhou do Cuprum Gorzów, do oposto Chizoba, na Liga Polonesa de vôlei masculino

Dois brasileiros se enfrentaram nesta sexta-feira (6) no vôlei europeu. Mesmo jogando como visitante, o Bogdanka Lublin, do líbero Thales, ganhou do Cuprum Gorzów, do oposto Chizoba. O time do defensor obteve o resultado positivo no jogo válido pela 15ª rodada da Liga Polonesa masculina em sets diretos, parciais de 25/21, 25/21 e 26/24. A equipe do titular da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 subiu para 31 pontos e permanece na quarta posição.

Thales foi titular do Bogdanka Lublin nos três sets disputados e finalizou sua participação na partida com cinco defesas e oito recepções realizadas. Ele entregou 38% de passes perfeitos e 62% de recepções positivas. Do outro lado, Chizoba concluiu sua presença em quadra com 11 pontos, sendo todos eles em ações de ataque. O atacante recebeu do levantador do Cuprum Gorzów em 25 ocasiões e terminou a partida com 24% de eficiência. Ele cometeu dois erros de ataque e foi bloqueado três vezes.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O principal nome em quadra foi o ponteiro Leon, cubano naturalizado polonês. O companheiro de time de Thales ganhou como melhor jogador do confronto e acabou como maior pontuador. Ele anotou 18 pontos, sendo 14 em ataques e contra-ataques e dois em aces e bloqueios. O oposto Kewin Sasak, com 17 acertos, também foi importante na vitória da equipe do defensor brasileiro. Do lado derrotado, o ponteiro estoniano Robert Täht liderou em acertos com 14. O Cuprum Gorzów é o 10º, com 19 pontos.

Brasileiros na Polônia

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além de Thales e Chizoba, o Brasil conta com mais um atleta selecionável na Liga Polonesa de vôlei masculino. O Ślepsk Suwałki, do ponteiro Honorato, está na 9ª colocação, com 20 pontos. O time dele entra em quadra pela 15ª rodada da competição neste sábado (7), às 10h45 (horário de Brasília). Honorato e Thales participaram dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Já Chizoba não esteve na Olimpíada, mas integrou a lista de inscritos de Bernardinho na Liga das Nações (VNL) de 2024.

Rafael Zito

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris