Vôlei Renata vence em casa e leva sua sexta vitória na Superliga

A equipe paulista derrotou o Joinville no Ginásio do Taquaral por 3 a 0 e subiu para a terceira posição na competição nacional

Seis vezes Campinas! No Ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata recebeu o Joinville e venceu o adversário pelo placar de 3 a 0 (26/24, 29/27 e 25/16), conquistando sua sexta vitória na Superliga Masculina. O clube paulista subiu para o terceiro lugar geral, enquanto os catarinenses estacionaram na nona colocação.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O argentino Bruno Lima liderou o ataque do Campinas no confronto, saindo de quadra com 16 pontos anotados. Os ponteiros Adriano e Maurício Borges também tiveram destaque com 11 e 13 tentos, respectivamente. Do lado do Joinville, o oposto Rafael Araújo marcou 16 pontos.

Atuação consistente da equipe paulista

O duelo iniciou bastante equilibrado, com os times mantendo a distância entre si de um ponto. A partir da metade do set, o Vôlei Renata conseguiu colocar cinco pontos de vantagem, graças a uma excelente passagem pelo saque do ponteiro Adriano, jogador da seleção brasileira. Os donos da casa viraram o adversário reagir e empatar a disputa, mas triunfaram na parcial por 26 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O segundo set replicou o começo do primeiro: confronto parelho entre os clubes, mas dessa vez permanecendo até o final da parcial. Após algumas trocas de liderança do placar, os campineiros fecharam a conta em 29 a 27, com um ataque diagonal do experiente Maurício Borges. No terceiro e decisivo set, o Vôlei Renata teve mais tranquilidade e sobrou em boa parte da disputa. O triunfo do time mandante, o sexto na atual Superliga, veio com um 25 a 16.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris